logo RCN

Abaixo o Império

Chega, alguém tem que dar um berro, bater na mesa, puxar a cinta e gritar ordem e progresso. Chega. As professoras em sala de aula estão indo a cada dia mais e mais e apressadamente à loucura por causa da falta de educação e do excesso de "direitos" de crianças e adolescentes mal-educados, não os quero chamar de vagabundos, não os quero. É o que predomina em sala de aula. Aliás, sobre isso já disse que professores precisam ganhar salário também por "insalubridade", faz mal à saúde lidar com esse tipo de "gente" que os pais molengas, "modernos" estão mandando para a sala de aula.

Onde andam os pais que educam, que disciplinam, que puxam a rédea na educação caseira? Soltam os filhos para o gozo de todos os direitos e parcos ou nenhum dever. Em sala de aula, todos os dias um caso. Professoras surradas, carros delas riscados, quebrados, diretoras quietas, com medo de punição de quem as colocou no "poder" da escola - regra geral - e assim as professoras vão à loucura.

E o odioso celular em sala de aula, quem vai ser "Homem" no governo ou no legislativo para determinar a definitiva proibição? Tem cabimento ordinários e safadas usando o celular o tempo todo durante as aulas? Claro, isso não vale para os colégios militares, os colégios criticados pelos tapados da esquerda...

Pichações nas paredes, banheiros depredados, bacios entupidos com rolos de papel higiênico, desrespeitos de todo tipo e "direitos" assegurados. E não estou deixando de fora, de modo algum, os colégios particulares. Sei de cobras e lagartos em escolas particulares, e nelas há a velha história de pai de aluno ser "cliente" e cliente - nas instituições comerciais - sempre tem razão... Entendeste?

Ah, outra coisa: camisetas customizadas? Volta pra casa e troca! Óculos escuros espelhados, coloridos? Tira ou não entra em sala de aula... E assim por diante e com tudo. Ou "limpeza" no corpo, educação em sala de aula e boas notas ou que a "peça" vá cantar em outra freguesia. Tudo bem, mas quem vai fazer isso, esses frouxos que andam por aí tirando pose de diretores/educadores ou mesmo donos de colégio, quem? Abaixo, já, o império dos tipos indigestos de sala de aula!

VEXAME

Veja esta manchete: Faturamento das editoras cresceu menos de 1%". É informação do Sindicato Nacional dos Editores de Livros. O que os pais têm que perguntar aos filhos, aos "bebezinhos" mimados, já bem grandões, é que livro estão lendo, qual foi o último livro que leram? Não leem nada, não sabem de nada e posam de tudo, e de tudo com a proteção dos papais e mamães. Dá nisso que anda por aí... Ah, e é bom que fique claro que o livro é a chave que abre todas as portas que hoje podem estar fechadas para os mais pobres. Livro é chave e passaporte...

ELAS

Assim não dá... É desalentador saber, através da ONU, que dois terços dos analfabetos do mundo são mulheres. Claro, pais obtusos e que não dispõem de recursos para educar por igual aos filhos, mandam os guris para o colégio e as meninas ficam na senzala doméstica. Vem daí o meu libelo em palestras para jovens: - Gurias, estudem, estudem muito, se qualifiquem para um trabalho, tornem-se financeiramente independentes pelo  trabalho e só depois, muito depois, e se for o caso, casem. Se trocarem a ordem, vão agonizar na miséria futura...

FALTA DIZER

Pessoas simpáticas, educadas, jamais dizem a alguém, encontrado por acaso, que a pessoa parece abatida, cansada, doente... É deixar que a própria pessoa diga isso. Educação é tudo.

Anterior

Só coincidência?

Próximo

Tão fácil, tão difícil

Deixe seu comentário

Luis Carlos Prates