logo RCN
Fach News

Fach News: Situação dos Políticos do Alto Vale

Confira o texto do colunista do JATV

Olá, queridos leitores! Como é legal caminhar na rua. Nem lembrava como era. Liberado do Corona, agora estou aproveitando! Utilizando a máscara apenas para cumprir o decreto, pois estou imune tanto para contrair, como para transmitir. De qualquer forma, falei na última coluna que não iria mais falar dessa "praga" desse vírus. Só aqui no comecinho. Agora parei. Vamos ao que interessa.

******************************

Você conhece Rafael Pezenti? Provavelmente, não. Eu o conheço. É uma pessoa fantástica! Ele assessora o deputado Peninha (MDB) há muitos anos. Competentíssimo. Explico por qual motivo venho falar dele. Rogério "Peninha" Mendonça "cansou". Não quer mais ser deputado federal. Por isso, precisa preparar um sucessor. Escolheu o Rafael. O problema é que líderes MDBistas ainda não engoliram bem que o partido escolheu Jerry Comper para ser sucessor do saudoso Aldo Schneider como deputado estadual. Jocelino Amâncio, Hugo Lembeck, Betão e até Adriano Poffo (sem contar outras lideranças), se doaram por várias campanhas, deram a cara a tapa, e quando o partido escolhe alguém para ir para a Alesc ou para a Câmara Federal, descarta esses nomes. Repito, o Rafael é gente boa e precisamos da nova política e de novos nomes. Só creio que o descontentamento das lideranças do partido pode ser decisivo. O Jerry teve a comoção de ser o "Jerry do Aldo" na sua campanha. Esperamos que o Rafael tenha êxito em 2022 e se eleja como deputado federal, para que a região não perca a representatividade.

******************************

Por falar em Peninha, deu peninha do Peninha (quanto "peninha"). Ele recebeu o pedido de Jair Bolsonaro para se filiar ao PSL e ser candidato a governador. Preferiu seguir no MDB. Alguém duvida que o resultado obtido por Moisés seria diferente, caso o candidato fosse o Peninha? O Alto Vale poderia ter elegido um governador. Aliás, com as ideias muito mais alinhadas com a do atual presidente. Perdeu o Peninha em não se filiar, perdeu Santa Catarina (pois dificilmente ele seria pior que o Moisés governando o estado) e perdeu o Alto Vale, pois certamente ele olharia com excelentes olhos para a nossa região. Aliás, se pedir para o atual governador onde fica o Alto Vale no mapa, é capaz de ele não saber.

******************************

Tenho o hábito de tomar água de poço, ou água de mato. Vindo de nascente, para mim, a água sempre será de maior qualidade. Comprei vários galões, e ao esvaziá-los, fui até a Santinha para encher de água. Agora fiquei sabendo que tem uma grande quantidade de coliformes fecais naquela água. Muitos questionam a qualidade da água da Casan em Taió. Mas agora, não aceito que questionem a qualidade da Casan de Rio do Campo, porque a torneira da cozinha virou a minha nova "nascente". Precisa recolocar uma placa lá no local, se a água é mesmo imprópria para consumo. Cruzes!

******************************

Se o Peninha ficou mais distante de se sentar na cadeira do Governador, quem está louco para exercer o cargo é Milton Hobus. O atual deputado estadual do PSD vem sendo enérgico, mudando um pouco o seu estilo conciliador. Se será o suficiente, só o tempo dirá. Meu chutômetro diz que quem governará Santa Catarina a partir de 2023 será Jorginho Mello (atual Senador) ou Daniela Reinehr (atual vice-governadora). Posso estar muito enganado, pois não se descarta a força do MDB, por exemplo. Mas o Jorginho vem se estruturando e a Daniela deve ser a candidata do Bolsonaro. Deu certo com o Moisés em 2018 e pode dar certo para ela em 2022. É esperar para ver. Teremos uma nova surpresa? Um novo nome? Udo Döhler (MDB e prefeito de Joinville)? Napoleão Bernardes?

******************************

Dessa forma a gente encerra mais uma coluna semanal. Menos bonzinho, dando umas cutucadas e sendo do jeito que sei que você gosta mais. Que Deus continue nos abençoando. Que os comércios não precisem ser fechados e que essa "praga" acabe de vez. Fica a solidariedade aos nossos comerciantes que não sabem se continuarão com a porta das suas lojas abertas. Investir? Não investir? Encher a loja de produtos novos? Vender o que já tem? Difícil fazer um planejamento quando não depende somente de nós. Semana que vem volto com mais veneno ainda. Me aguarde!

Anterior

Coluna Fach News por Lucas Fach

Próximo

'Eu e minha esposa vencemos o Coronavírus', por Lucas Fach

Deixe seu comentário