logo RCN
Fach News

'Eu e minha esposa vencemos o Coronavírus', por Lucas Fach

Confira o texto da colunista do JATV

Olá, queridos leitores! Eu havia escrito uma coluna para a semana passada que foi postada apenas na internet, em virtude de o jornal não ter circulado. Nela, falei sobre "as primeiras impressões" após ter contraído Coronavírus. Para quem não viu, vale a pena acessar o site do JATV e conferir. Como postei algumas curiosidades, como a medicação que tomei, ajudei algumas pessoas que entraram em contato comigo e fiquei muito feliz. Algumas emissoras solicitaram também entrevista, porém, resolvi não dar. Não domino o assunto (aliás, ninguém domina) e poderia dar alguma opinião equivocada. De qualquer forma, valeu a pena expor, pois pude ajudar.

******************************

Minha quarentena termina na segunda-feira (13), quando completo o décimo quarto dia de ter feito o exame. A partir de hoje (14), quem me ver na rua nem precisa atravessar para o outro lado da via. Não transmitirei mais o vírus. Aliás, fiquei muito feliz que não transmiti para ninguém. Meus colegas de trabalho não pegaram, nem meus familiares. Tive alguns sintomas. Mas não ter febre ou falta de ar foi super positivo. Só não digo que foram férias em casa, porque trabalhei bastante. Até ajudei a fazer torta com recheio de tangerina. Sou praticamente um Master Chef.

******************************

Na semana passada, agradeci a Bruna Zanella por ter nos trazido alimentos e remédios. Porém, preciso agradecer também aos nossos vizinhos Izonette e Osni que nos trouxeram frutas e nos ajudaram a pegar uma receita para a compra de mais remédios. Muito obrigado também ao Rubens Uliano pelas caixas de papelão. Nelas, embalamos o lixo de casa e identificamos que fomos infectados pelo Coronavírus. Uma tentativa de não prejudicar a saúde dos profissionais que recolhem o lixo. Outras dezenas de pessoas que nos mandaram mensagens nas redes sociais nos dando força, fica o nosso muito obrigado!

******************************

O Governador Carlos Moisés e o presidente Jair Bolsonaro também positivaram em seus testes. Eles fizeram uso da Cloroquina, medicamento que eu também gostaria de ter tomado, mas não precisei. O que percebi é que as pessoas estão com muitas dúvidas. Recebi um áudio de uma mulher chorando por ter contraído Covid-19. Deve assistir diariamente o Jornal Nacional e achava que ia morrer, provavelmente. De Taió, uma família que foi infectada disse que não recebeu medicamentos, nem orientações. Outra pessoa do Alto Vale, através do Instagram, pediu se o medicamento que eu tomei estava adiantando e também comprou. Por isso sou favorável que todos com Coronavírus se manifestem. Poder ajudar quem recebe o diagnóstico e fica desesperado é importantíssimo.

******************************

Minha esposa também positivou e já está liberada. Cumpriu seus 14 dias de quarentena. Pagou todos os seus pecados, tendo em vista que teve a minha companhia por vinte e quatro horas. Coitada! Assistimos, aprendemos, por incrível que pareça brigamos pouquíssimo e também deu tempo para fazer alguns planos para o futuro. Nos conhecemos ainda melhor e nosso laço que eu achava que não tinha como ficar ainda mais forte, acabou ficando. Será que você suportaria quatorze dias isolado com sua esposa / seu marido? Aiaiai, hein?

******************************

Agradeço a Deus por ter cuidado da nossa saúde. Entendi com isso que ele só dá grandes batalhas aos seus melhores soldados. Fiquei lisonjeado em poder ser uma testemunha viva do amor dEle. Não posso deixar de agradecer ao Pastor Alencar da IECLB de Taió que através de uma videochamada, orou por nós. Quem sabe, ano que vem ele comanda o meu casamento com a Duda, que precisou ser adiado em virtude da pandemia. São nessas horas que vemos quem nos ama de verdade. Voltarei mais forte espiritualmente e em vários outros fatores. Esperem para ver.

******************************

Prometo que a partir da próxima semana, tentarei falar de outras coisas que não seja essa maldita "praga" do tal do Coronavírus. É um assunto que ninguém mais aguenta. Todo mundo falando disso há uns quatro meses sem parar. Sei que não é, mas se os sintomas para todos fosse como foi para mim, não veria motivo para esse alarde todo. Mas é um "bichinho" desconhecido, que pelo menos por enquanto, precisamos respeitar e temer. Tenha todo o cuidado. Mas caso pegue, não é o fim do mundo. Fique calmo que tudo dará certo. Semana que vem, estarei de volta. Um abraço (de longe ou virtual, por enquanto) e até lá! 

Anterior

Fach News: Situação dos Políticos do Alto Vale

Próximo

Relato de alguém que contraiu Coronavírus - Por: Lucas Fach

Deixe seu comentário