logo RCN
Fach News

Coluna Fach News por Lucas Fach

Confira o texto do colunista do JATV

Olá, queridos leitores! Nos últimos dias, pude sentir novamente o vento batendo na minha cara. Fui para Taió visitar a família. Depois de tanto tempo em casa, devido ao Coronavírus, pude abraçar meus familiares. Muitas vezes achamos isso uma banalidade, mas alguma vez, esse abraço será o último. Por isso, vale a pena aproveitar cada oportunidade. Continua a torcida para que essa "praga" invisível seja extinta logo, e de vez. Vamos lá!

******************************

Aliás, nessa visita a Taió, percebi algo que falei em uma das minhas primeiras colunas aqui no JATV. Uma grande loja, ao lado da Lotérica da cidade, estava desocupada desde a saída da Salfer / Ricardo Eletro. Um grande bazar será aberto ali. Me disseram que será da mesma empresária que gere a Catrina Presentes. Mesmo em meio a pandemia, ainda tem gente que resolve empreender. Ao invés de desempregar pessoas, resolve apostar mais alto e contratar. Todo grande empresário correu algum risco. Parabéns pela ousadia e coragem. Creio que tenha sido uma "bola dentro". Sucesso!

******************************

Em visita rápida a cidade de Santa Terezinha, ouvi uma pessoa da cidade ouvindo a rádio local. Fiquei poucos minutos lá, mas percebi uma programação com música bastante variada. O sertanejo deve predominar, pois é o gosto do povo. Mas não precisa ter o monopólio das músicas. Parabéns aos envolvidos. Apesar do alcance ser apenas municipal, deveria servir de exemplo. Não sei a qualidade das notícias, pois não ouvi. Mas se forem boas, tenho certeza de que a população está bem servida no quesito "rádio". Às vezes, cidades maiores deveriam olhar com mais carinho para as cidades menores. Muitas vezes, ali está a fórmula do sucesso.

******************************

Se o colono não vai pra roça, a gente não almoça! Se ele não planta, a gente não janta. E se o caminhoneiro não traz, como é que faz? Dia 25 de julho é dia dessas duas importantes classes. Esperamos que o poder público dê mais incentivos aos jovens agricultores, para que o êxodo rural não seja ainda maior. As cidades estão cada vez mais cheias, e o campo, cada vez mais vazio. Em relação aos motoristas, o Brasil viu a importância deles, quando fizeram a greve. Essas duas classes merecem todo o apoio! Fica meu humilde e sincero parabéns aos que escolheram esse modo de vida.

******************************

Sou aquele sujeito "isentão". Por mais que eu tenha votado em determinado político, nada me priva que caso eu veja que ele fez algo de errado, tecer críticas fortes. O direito ao contraponto é fundamental para o crescimento. Digo isso, pois concluí minha última prova da faculdade de Sociologia. Durante todo o curso, as apostilas destilavam abertamente o ódio a ações e políticos de direita, e defendia os ideais de esquerda. Na política, não há Santo. Mas no meu estágio (que foi sobre política), mostrei o que há de podre na minha opinião na direita, no centrão e na esquerda. Creio que tenha sido justo. O papel da escola não é jogar o aluno para algum viés político, e sim, mostrar todos para que ele possa decidir. Pelo menos, essa é a minha opinião.

******************************

Vou dar um exemplo. Em praticamente todas as matérias, Karl Marx foi endeusado. Caso eu fosse dar aulas, sem dúvidas falaria das contribuições que ele deu para a sociedade. A questão das classes sociais, a mais-valia e tantas outras questões. Porém, em uma de suas biografias, é tratado como "bêbado, parasita e adúltero". Do seu enterro, participaram cerca de 15 pessoas. Marx não apenas tivera um caso com a governanta da família, mas engravidou a serviçal durante uma viagem da mulher. Dizem que ele jamais conheceu ou prestou algum tipo de ajuda a esses filhos. Ele também não foi ao enterro do próprio pai. Duas filhas que ele teve, cometeram suicídio (alguns dizem que por desgosto). Enfim, mostrar os dois lados é fundamental. Aliás, preste atenção no que seu filho aprende na escola.

******************************

Dessa forma, encerro mais um espaço semanal. Muito obrigado a cada um que nos acompanha. Vou finalizar esse espaço sempre com uma música, um filme e um livro.

Música: Beautiful Day - U2

Livro: A Garota do Lago - Charlie Donlea

Filme: Adú

Até a próxima! 

Anterior

'Bastidores da Política de Taió' por Lucas Fach

Próximo

Fach News: Situação dos Políticos do Alto Vale

Deixe seu comentário