logo RCN
Fach News por Lucas Fach

Fach News: Casamento, vândalos na região e Gusttavo Lima

Veja o que escreveu o colunista do JATV

Olá, queridos leitores! Casei! Na última semana, aconteceu no Cartório Schwab de Taió um dos fatos mais marcantes da minha vida. Em uma curta cerimônia, fiz a dona Eduarda virar Fach de vez. Para evitar aglomerações, apenas pais e padrinhos participaram do ritual e depois de uma curta festa. Se ela casou comigo pra ter meus bens, se lascou. Tenho nada! Aliás, se eu chamar ela de "meu bem", capaz de tomarem de mim. Brincadeira. Graças a Deus, meu CPF é limpo! Custa um pouco a acostumar com a aliança na outra mão. O resto é só alegria! Vamos lá!

**********************************

Na volta da festividade do casamento, passamos pela cidade de Salete. Bela e enfeitada para a Páscoa, preocupa o baixo nível do rio que passa no centro. Mas o que destaco, é que precisei parar no banheiro público localizado nas proximidades da Prefeitura. Sempre ouvia que em Taió, o banheiro era muito sujo. Em Salete, não é diferente. Ambos são localizados no centro das cidades. Nem isso é capaz de assustar os vândalos. Papel higiênico jogado no chão, torneira ligada e falta de zelo. É esse tipo de gente que reclama dos políticos. Aí não dá! Vamos cuidar do que é nosso. Ou vocês fazem isso na casa de vocês?

**********************************

Por falar em vândalos, saímos no sábado à noite para buscar um lanche em Rio do Campo. Quem nos atendeu, fez questão de destacar que várias lixeiras e vasos teriam sido danificados poucos instantes antes. Um imbecil saiu quebrando tudo. Sabe quem vai pagar a conta? Você! O dinheiro dos nossos impostos. Além disso, ele teria batido sua cabeça em um poste. Possivelmente em virtude do uso de substâncias proibidas. Se for para o hospital, sabe quem vai pagar a conta? Bem isso que você está pensando. E se um cidadão desses for parar na prisão, sabe com qual dinheiro será sustentado? Também com o seu. Portanto, o cuidado para que nossos jovens não caiam nas drogas é fundamental. Além de pagarmos os prejuízos de danos públicos, podemos pagar com a nossa vida ou a vida de algum familiar. Nunca se sabe.

**********************************

Conversei com um pré-candidato a vereador pela cidade de Salete. No meio da conversa, lhe dei algumas dicas sobre o que fazer na campanha. Caso as pequenas reuniões já estejam liberadas, vá às localidades e bairros e ouça a população. Seja numa casa ou embaixo de uma barraquinha. Tanto faz. E caso consiga êxito nas eleições, continue fazendo isso. Ouça as bases. A maioria, quando se elege, parece que "fica bobo". Ouve só o topo da pirâmide, e não a base. Aí quando vem a próxima eleição, é aquela decepção. "Onde foi que eu errei"? Aliás, tirando épocas eleitorais, qual foi a última vez que você recebeu a visita de um vereador? Confiaria seu voto novamente no mesmo vereador que votou em 2016? Pelo menos, se lembra em quem votou? Não vamos fazer jus ao ditado de que o povo tem memória curta.

**********************************

Eu preciso terminar minha coluna falando de algo nacional. As lives dos sertanejos. Teve uma no JATV do "Vozes A2". Foi muito legal. Mas com alcance nacional e internacional, quem domina é o Gusttavo Lima. O "Embaixador" canta seus sucessos, claro. Mas cozinha, fala besteira, passa cantada na própria esposa, brinca com músicos, bebe "umas canhanha" e fala umas besteiras (mas que são hilárias) e merece o reconhecimento de ser o pioneiro desse ramo e fazer muito bem feito. Fica também a solidariedade aos artistas em geral que foram os primeiros que pararam de trabalhar devido à pandemia, e deverão ser os últimos a retornar.

**********************************

Dessa forma a gente encerra mais um espaço semanal. Aliás, quero mandar um abraço para o Altamir, mais conhecido como Gaspar. Fui pra rua jogar o lixo na lixeira, e ele veio brincar comigo: "Ô Fach News! Você manda o povo ficar em casa e fica na rua?". Em meio às risadas, refleti e agora mando minha esposa ir jogar o lixo lá fora. É cansativo ficar descendo as escadas. Mais por isso. Brincadeira! Essa continua sendo minha função. Podem me cornetear a vontade! Isso se me reconhecerem, porque agora "sou mascarado". Não na questão de arrogância. Na literal mesmo. Só saio de casa com máscara. Até semana que vem!

Anterior

Fach News: Novas covas em Rio do Campo e lombadas em Santa Terezinha

Próximo

Fach News: O dia em que 'a Barragem de Taió estourou'

Deixe seu comentário