
Santa Catarina
Emerson Lima/ JATV -
Vivemos uma época em que as pessoas se preocupam cada vez menos umas pelas outras. Pela ótica bíblica isso não é nenhuma novidade, é bem certo. O próprio Jesus disse que nos últimos dias da humanidade o amor de muitos esfriaria como consequência da iniquidade. Como proceder diante desta situação? Amar ao próximo como a si mesmo não é apenas um mandamento, mas uma condição para quem deseja viver em paz e bem nesta terra. Nesta semana vamos refletir mais uma vez sobre este assunto.
Quando penso em amor, uma das minhas passagens preferidas nas Escrituras Sagradas é a Parábola do Bom Samaritano. Lucas 10.30-37 assim descreve: "Um homem descia de Jerusalém para Jericó, quando caiu nas mãos de assaltantes. Estes lhe tiraram as roupas, espancaram-no e se foram deixando-o quase morto. Aconteceu estar descendo pela mesma estrada um sacerdote. Quando viu o homem, passou pelo outro lado. E assim também um levita; quando chegou ao lugar e o viu, passou pelo outro lado. Mas um samaritano, estando de viagem, chegou onde se encontrava o homem e, quando o viu, teve piedade dele. Aproximou-se, enfaixou-lhe as feridas, derramando nelas vinho e óleo. Depois o colocou sobre o seu próprio animal, levou-o para uma hospedaria e cuidou dele. No dia seguinte, deu dois denários ao hospedeiro e lhe disse: 'Cuide dele. Quando eu voltar, pagarei todas as despesas que você tiver'. 'Qual destes três você acha que foi o próximo do homem que caiu nas mãos dos assaltantes?' 'Aquele que teve misericórdia dele', respondeu o perito na lei. Jesus lhe disse: 'Vá e faça o mesmo'."
Ora... Os samaritanos não se davam com judeus! Ou seja: O sacerdote e o levita não amaram ao seu próximo, oferecendo a ajuda que necessitava. O socorro veio da pessoa menos possível: um samaritano, povo que odiava os judeus!
Muitas vezes é assim também na nossa vida. O Senhor usa pessoas que jamais imaginaríamos para nos estender a mão em tempos de dificuldade, talvez até alguém que você 'odeie'! Por isso, ame! Estamos no tempo da graça e não há nada mais prazeroso do que amar e ser amado. Você se lembra da Lei da Semeadura? Então ame hoje e aguarde a provisão de Deus na sua vida!
Emerson Lima
Santa Catarina
Rio do Sul
Rio do Sul
Política em Santa Catarina
Segurança
Rio do Campo
Tempo
Tempo
EMPATIA
BRASIL
Barragens
Deixe seu comentário