Obras de elevação da BR-470, em Laurentino, já estão em andamento |
O troféu da Recopa Catarinense, que será disputado entre Criciúma e Marcílio Dias nesta terça-feira (16), recebeu o nome de "Mário Jorge Lobo Zagallo" em homenagem ao eterno ídolo do futebol brasileiro.
O nome de Zagallo está destacado acima da palavra "campeão" no troféu, em tributo ao legado deixado pelo "Velho Lobo", que faleceu no início de janeiro aos 92 anos. Zagallo conquistou quatro Copas do Mundo: duas como jogador (Suécia 1958 e Chile 1962), uma como técnico (México 1970) e a última como coordenador técnico (Estados Unidos 1994).
Dono de uma superstição pelo número 13 e autor de frases célebres, Mário Jorge é especialmente lembrado por ser o treinador da elegante e talentosa Seleção Brasileira de 1970, uma das equipes mais geniais da história do futebol.
A partida entre Criciúma e Marcílio Dias, que decidirá o título da Recopa Catarinense, está marcada para as 21h30 desta terça-feira. Em caso de empate no tempo normal, a decisão será nos pênaltis. O torneio reúne o campeão catarinense e o campeão da Copa Santa Catarina de 2023.
Fonte: ND+
Deixe seu comentário