Bombeiros Voluntários de Vítor Meireles pedem ajuda para combater incêndio de grandes proporções |
Sindicato reforça posição contrária à retomada das aulas em SC
-
- Por Guilherme Simon - NSC Total
Sinte fará assembleia para avaliar ações
O Sindicado dos Trabalhadores em Educação de Santa Catarina (Sinte-SC) reforçou nesta quinta-feira (15) a posição contrária à retomada das aulas presenciais no Estado. Segundo o coordenador estadual do sindicato, Luiz Carlos Vieira, a entidade não concorda com o retorno às atividades presenciais nesse momento e fará uma assembleia nesta sexta (16) para avaliar quais ações serão encaminhadas.
O coordenador do Sinte afirma que a retomada das atividades presenciais nas escolas é "prematura", mesmo que ocorra de modo parcial, como prevê o protocolo divulgado pela Secretaria de Estado de Educação (SED). Segundo ele, as diretrizes para o retorno ainda não foram implementadas nas escolas, que ainda discutem os planos de contingência.
Ainda de acordo com Luiz Carlos Vieira, os professores vão se reunir em assembleia online às 14h desta sexta para decidir os encaminhamentos. Parte da categoria defende a deflagração de uma greve. A possibilidade, porém, ainda não foi discutido oficialmente.
As escolas públicas e privadas de Santa Catarina já podem retomar as aulas presenciais, desde que atendam às condições estabelecidas pelo governo catarinense. A primeira delas é que a unidade escolar esteja em uma região com nível de risco alto ou moderado para o coronavírus. Além disso, a escola precisa ter o plano de contingência homologado pelo Comitê Municipal.
Na rede estadual, as escolas devem começar a receber os alunos a partir da próxima segunda-feira (19), prevê a Secretaria de Educação. O cronograma estipula a retomada gradual das atividades presenciais a partir dos alunos do terceiro ano, com atividades de reforço pedagógico.
Deixe seu comentário