logo RCN
Dívidas

Com mais de 72% das famílias catarinenses endividadas, Procon SC lança campanha de renegociação

Uma pesquisa da Fecomércio SC apontou que, até o final do primeiro semestre de 2024, cerca de 72,2% das famílias catarinenses tinham algum tipo de dívida. Em resposta a esse cenário, o Procon SC lançou a segunda edição da Campanha Estadual de Recuperação de Crédito, em parceria com a FCDL/SC (Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas) e o SPC (Serviço de Proteção ao Crédito), visando auxiliar consumidores a negociar suas dívidas e recuperar o equilíbrio financeiro.

A campanha oferece condições especiais de negociação até o dia 10 de dezembro, permitindo que os consumidores renegociem dívidas diretamente com os lojistas, seja online, pelo site *negociardivida.com.br*, ou presencialmente nos estabelecimentos participantes. Com o apoio de mais de 43 mil empresas associadas à FCDL/SC, o objetivo é facilitar que as famílias consigam pagar seus débitos e aproveitar as festividades de fim de ano com as contas em dia.

De acordo com Michele Alves, diretora do Procon SC, a campanha incentiva os consumidores a renegociar suas pendências dentro da lei, oferecendo-lhes a possibilidade de iniciar o próximo ano em uma situação financeira mais estável. A adesão ao programa termina nesta quinta-feira (7) para os lojistas catarinenses.

Onildo Dalbosco Júnior, presidente da FCDL, ressalta que a campanha representa uma oportunidade para que tanto lojistas quanto consumidores possam restabelecer o crédito no mercado, oferecendo descontos e condições especiais durante o período de renegociação.​​​

Polícia Federal desmantela esquema bilionário de lavagem de dinheiro em SC Anterior

Polícia Federal desmantela esquema bilionário de lavagem de dinheiro em SC

Chuvas causam alagamentos e famílias são retiradas de casas no Oeste de SC Próximo

Chuvas causam alagamentos e famílias são retiradas de casas no Oeste de SC

Deixe seu comentário