Bombeiros Voluntários de Vítor Meireles pedem ajuda para combater incêndio de grandes proporções |
Cancelar é a última hipótese, afirmou o secretário Marcelo Greuel
A Secretaria de Turismo e Lazer de Blumenau estuda como manter a Oktoberfest 2020 diante da pandemia da Covid-19. Só no Brasil, a doença já infectou mais de 40 mil pessoas até esta segunda-feira (20)
Em entrevista à NDTV, Marcelo Greuel, responsável pela pasta, disse que estão buscando alternativas sanitárias para garantir que a festa ocorra. Entretanto, reiterou que só mantém o evento se não colocar em risco a saúde do público.
A decisão final sobre a manutenção ou não da maior festa alemã das Américas, que reúne cerca de meio milhão de pessoas no Parque Vila Germânica, deve sair até o início de maio.
Esse é o prazo limite por conta das licitações necessárias para viabilizar o evento. "Cancelar é a última alternativa", afirmou Greuel quando questionado pelo fato da festa na Alemanha ter sido suspensa.
Lá o evento ocorreria de 19 de setembro a 4 de outubro e por conta do novo coronavírus não será realizado em 2020. O entendimento é de que o risco de propagação da doença é muito alto.
Em Blumenau, além da preocupação para evitar novas contaminações pelo vírus, são avaliados os impactos econômicos e sociais de não fazer a Oktoberfest este ano.
"São três mil empregos diretos, sem contar os milhares nos produtores de cerveja, músicos, pipoqueiro, taxista. É muita gente envolvida. As pessoas só vão saber o tamanho que a festa tem quando ela for cancelada", frisou.
A Oktoberfest Blumenau 2020 está marcada para ocorrer entre os dias 7 e 25 de outubro.
Deixe seu comentário