Governador autoriza início das obras de reforma da Barragem de Ituporanga |
Santa Catarina tem quatro mortes confirmadas devido às chuvas
-
Foto: Eduardo Valente / GOVSC -
Com as chuvas que afetam Santa Catarina desde a última terça-feira (3), há 126 municípios que decretaram situação de emergência com registros de chuvas intensas, alagamentos, deslizamentos e granizo. Em meio a isso, em boletim divulgado pela Defesa Civil na noite deste domingo (15), quatro mortes foram confirmadas em decorrência dos desastres.
As quatro mortes foram confirmadas nos municípios de Palmeira, Rio do Oeste, Campo Belo do Sul e Rio do Sul. Há também um ferido em Timbó, Vale do Itajaí.
Ainda segundo o relatório, há 18.691 pessoas desabrigadas em todo o estado, o que totaliza 814 famílias. Para acolher essa população, 150 abrigos foram abertos em 76 municípios para suprir a demanda.
Chuvas em Santa Catarina
De acordo com a Defesa Civil, a chuva deve seguir afetando Santa Catarina, com previsão para esta segunda-feira (16) e terça-feira (17) de chuva intensa e volumosa.
No momento, Brusque está em observação e os acumulados de chuva podem variar entre 40 e 70 mm.
A chuva retorna com maior intensidade ao estado, em especial nas áreas do Grande Oeste, Planalto Norte, Planalto Sul e no Alto e Médio Vale do Itajaí.
A chuva vem acompanhada de rajadas de vento, raios e possíveis quedas de granizo. A Defesa Civil alerta para o risco de destelhamentos, queda de árvores e queda de energia.
O acumulado de chuva ainda pode causar alagamentos, enxurradas, inundações graduais e deslizamentos. O tempo continua fechado por conta de uma passagem de frente fria pelo Sul do país, combinada ao fluxo de calor e umidade da região amazônica.
Em caso de emergência ligue 199 ou 193. Para receber alertas da Defesa Civil envie mensagem de texto (SMS) com o número do CEP da sua rua para o número 40199.
Deixe seu comentário