logo RCN
AMAVI

AMAVI celebra seis anos do programa Caminhos do Campo

No último dia 16, a Associação dos Municípios do Alto Vale do Itajaí (AMAVI), por meio de sua assessoria de turismo e cultura, promoveu o encontro regional "Conectando Forças, Gerando Oportunidades, Colaboração e Renda" com o objetivo de celebrar e avaliar os seis anos de atuação do programa "Caminhos do Campo". Realizado para um público de empreendedores, gestores públicos, técnicos e parceiros, o evento buscou examinar os avanços do programa, proporcionar a troca de experiências entre os participantes e traçar novas metas para o futuro.

Fabiana Dickmann, assessora de turismo e cultura da AMAVI, afirmou que o encontro serviu como um momento de avaliação do cenário atual do turismo rural na região, além de fortalecer as conexões entre os diversos envolvidos. Segundo Dickmann, a reunião celebrou o sucesso que o programa conquistou ao longo dos anos, consolidando-se como uma alternativa de desenvolvimento para o setor rural.

O programa "Caminhos do Campo" é voltado para o turismo em áreas rurais, oferecendo aos visitantes a chance de conhecer práticas, costumes, tradições, cultura e gastronomia locais. Em paralelo, o projeto busca gerar uma nova fonte de renda para as famílias residentes no campo. Premiado em âmbito nacional, o "Caminhos do Campo" foi exibido em diversas feiras de turismo e é hoje considerado uma das principais referências em turismo rural no estado de Santa Catarina.

Ao longo desses seis anos, o "Caminhos do Campo" contribuiu para o fortalecimento do setor turístico local, proporcionando novas oportunidades econômicas e promovendo o resgate e valorização da cultura rural na região. O evento do dia 16 encerrou com uma série de propostas para o futuro, com foco na continuidade das ações de fortalecimento das atividades rurais e na ampliação das parcerias locais.​

AMAVI celebra seis anos do programa Caminhos do Campo Anterior

AMAVI celebra seis anos do programa Caminhos do Campo

Deputados aprovam criação de cadastro de pedófilos e agressores sexuais em SC Próximo

Deputados aprovam criação de cadastro de pedófilos e agressores sexuais em SC

Deixe seu comentário