logo RCN
Segurança

Polícia Civil lança portal com imagens dos criminosos condenados mais procurados de SC

  • JATV -

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Capturas (DCAP) da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC), lançou nesta terça-feira, 14, o Portal Foragidos. Por meio dessa ferramenta, será possível conhecer a relação de pessoas que foram condenadas pelo Poder Judiciário e que estão foragidas.

De acordo com o titular da DECAP, delegado Allan Antunes Marinho Leandro, o portal é uma importante ferramenta para que o cidadão possa colaborar com a Polícia Civil e com a Justiça em relação à captura dos foragidos mais procurados no estado, não se limitando apenas a catarinenses ou com mandados de prisão expedidos pela justiça de Santa Catarina. "O cidadão poderá prestar informações sobre o paradeiro, veículos e pessoas com quem o foragido está se relacionando, para que possamos encontrar esses criminosos, que, em sua maioria, estão há muitos anos foragidos", assinalou o delegado Allan.

Para o delegado-geral, Ulisses Gabriel, essa é mais uma inovação da PCSC que atende à determinação do governador Jorginho Mello. Desde que assumiu, o governador tem solicitado uma intensificação de ações em todos os setores, especialmente na segurança pública e na Polícia Civil de Santa Catarina. "Estamos trabalhando com bastante intensidade para atender ao cidadão catarinense, priorizando mais qualidade no atendimento e mais efetividade no combate ao crime. O governador deseja que atuemos de forma dura contra a criminalidade."

Desenvolvido pela Gerência de Tecnologia da PCSC em parceria com a Delegacia de Capturas (DECAP/DEIC), o Portal Foragidos não implicou em nenhum custo para o Estado. "Isso é mais uma demonstração da qualidade dos nossos policiais", assinalou Ulisses.

Produtividade

Ulisses Gabriel enfatizou que a Polícia Civil vem batendo recordes de produtividade. As estatísticas da Diretoria de Inteligência da PCSC indicaram que a PCSC cumpriu mais de 6,5 mil mandados de busca e apreensão, número que mostra um crescimento de 57,05% em relação ao mesmo período do ano passado. O número de prisões chegou a 4,8 mil pessoas, superando em 61,21% os números do ano passado. "A Polícia Civil tem ampliado muito a sua produtividade, auxiliada pelas outras forças de segurança, na diminuição de índices de criminalidade e tem investido em diversas áreas, especialmente nas áreas tecnológicas", assinalou.

Anterior

Projeto que daria porte de arma a vigilantes fora do expediente é vetado em SC

Próximo

Polícia lança ‘Portal Foragidos’ com informações de criminosos condenados em SC

Deixe seu comentário