Polícia Civil prende em flagrante mulher por maus-tratos a animal em Ituporanga |
Ela teve contato com uma pessoa de São Paulo há mais ou menos uns dez dias
Na manhã desta quinta-feira, 14, a Prefeitura de Palmeira informou seu primeiro caso suspeito de paciente com o coronavírus.
Conforme Bruna Muniz, secretária de saúde da Palmeira, a paciente, que apresenta sintomas semelhantes aos do novo coronavírus e teve contato recente com uma pessoa do estado de São Paulo, está em quarentena. Ela tem asma e está com falta de ar, porém nada grave que justifique internação.
"Ela teve contato com uma pessoa de São Paulo há mais ou menos uns dez dias. Faz uma semana, que começou a apresentar sintomas gripais".
A secretária explicou que a paciente foi encaminhada, na segunda-feira, 11, para o Centro de Triagem Tito Bianchini em Lages para ser avaliada. No hospital, fez o teste para a doença, que foi enviado para o Laboratório Central de Santa Catarina (Lacen), o resultado deve chegar até domingo.
Bruna pediu a população para não levar a doença na brincadeira. Ela reforçou a necessidade da utilização da máscara, distanciamento entre as pessoas, uso de álcool em gel e da higienização pessoal. "Pedimos aos munícipes que quando vierem de Lages, passe primeiro em casa, faça a sua higienização e troca de roupa e depois venham ao posto trazer os exames. A máscara não deve ser retirada em hipótese nenhuma", orientou.
Deixe seu comentário