Polícia Civil prende em flagrante mulher por maus-tratos a animal em Ituporanga |
Homem abandonou o tratamento
Um homem de 48 anos, que estava internado no Hospital Santa Luzia (Unidade Hospitalar Santo Expedito) em Ponte Serrada, decidiu deixar o local por conta própria sem receber alta durante a madrugada desta quarta-feira, dia 29.
Em contato com o hospital, o Oeste Mais apurou que o paciente estava fazendo uso de oxigênio há cerca de cinco dias. A estimativa era de que a alta seria concedida nesta quinta-feira, dia 30, mas o homem não esperou e abandonou o tratamento.
O fato foi lamentado pela direção da unidade, que embora esteja com o foco centralizado no atendimento de pessoas infectadas pela Covid-19, destacou que não pode obrigar um paciente a ficar internado.
Medidas
A reportagem procurou o Ministério Público da comarca. A promotora Roberta Seitenfuss informou que aguarda detalhes sobre a situação clínica do paciente, com a secretaria e o hospital relatando se é necessária a continuidade do internamento ou o isolamento pode ser domiciliar.
Ela frisa que se o homem descumprir qualquer uma das normas sanitárias, colocando em risco outras pessoas, um procedimento será instaurado pelo Ministério Público para solicitar medidas cautelares. "Por enquanto, o Ministério Público está monitorando essa situação, acompanhando quais as medidas que a Secretaria de Saúde e o hospital vão tomar, e se essas mediadas não forem respeitadas, vai ser ingressado com algum tipo de demanda judicial", sinalizou a promotora.
Ponte Serrada tem atualmente sete casos confirmados de Covid-19. Após a saída intempestiva do paciente, três ainda permanecem internados ? um terá alta ainda nesta quarta-feira. O hospital também tem na enfermaria outros dois pacientes com suspeita da doença, que aguardam resultados de exames.
Deixe seu comentário