logo RCN
Mafra

Onze pessoas são indiciadas por homicídio no Presídio em Mafra

  • - Por: R Mix

Wilian foi agredido e atingido por diversos golpes com uma arma artesanal conhecida como 'estoque'

A Divisão de Investigação Criminal de Mafra indiciou 11 pessoas pela morte de Isaias Wilian Ferreira, 20 anos, ocorrida no interior do Presídio Regional de Mafra em março de 2019. 

O inquérito encerrado pela Polícia Civil nesta quinta-feira (14), buscava elucidar os responsáveis pelo homicídio.

Segundo as investigações, Wilian foi atingido por mais de 50 golpes de "estoque" no interior de uma das celas do estabelecimento penal. Sem vida, o corpo da vítima foi carregado por um dos suspeitos até o pátio central da unidade, onde foi abandonado.

Segundo o coordenador da Divisão da Investigação Criminal de Mafra, delegado Marcelo Schiebelbein, a morte foi encomendada por uma organização criminosa catarinense que atua dentro e fora das unidades prisionais.

"Os suspeitos simularam uma reunião no interior de uma das celas, convidaram a vítima para entrar no local, quando então foi brutalmente agredida e atingida por diversos golpes com uma arma artesanal conhecida como "estoque", impossibilitando qualquer forma de defesa, não obstante também foi constatado a participação de outros internos que procuraram obstruir as câmeras do sistema de vigilância interna do Presídio para que o crime fosse consumado e para procurar ocultar a identificação dos autores", explica.

Caso sejam condenados, os suspeitos podem obter uma pena superior a trinta anos de prisão. Eles foram indiciados por homicídio qualificado pelo motivo fútil e dissimulação e por integrar organização criminosa.

Anterior

Está aberta licitação da ponte entre Ibirama e Apiúna

Próximo

Avião de pequeno porte cai no Vale do Itajaí

Deixe seu comentário