Bombeiros Voluntários de Vitor Meireles recebem ajuda de populares durante incêndio |
Prefeitura de Blumenau altera período de realização
Na manhã desta sexta-feira (29), o prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt (Podemos), anunciou o adiamento da 37ª edição da Oktoberfest. Inicialmente prevista para ocorrer entre 7 e 25 de outubro, a maior festa alemã das Américas foi remarcada para o período de 11 a 29 de novembro. A medida teve como base o cenário de incertezas causado pela pandemia do coronavírus.
Apesar de anunciar a mudança na data de realização do evento, algo que jamais havia acontecido, Hildebrandt ressaltou que uma decisão final sobre a sua manutenção ou cancelamento será tomada até o final de agosto.
"Se os dados demonstrarem que há risco para as pessoas, nós temos que ter clareza que a festa não pode ser realizada. Até lá, a organização vai monitorar a evolução da pandemia no Brasil, visando avaliar a viabilidade da realização da Oktoberfest, com as adequações necessárias para garantir a vinda e a diversão dos turistas e da população de Blumenau com total segurança", afirmou.
Na ocasião, o prefeito destacou a importância da festa para a cadeia econômica da cidade, o que reforça a necessidade de adiar essa definição. De acordo com ele, a Oktoberfest propicia a aplicação e movimentação de R$ 240 milhões na economia local e gera cerca de 6 mil empregos diretos e indiretos.
Além disso, o lucro obtido pela Prefeitura no evento, que nos últimos anos se tornou superavitário, ajuda a custear ações sociais, financiar modalidades esportivas e viabilizar outras festas no município, como a Sommerfest, o Réveillon e o Natal.
Deixe seu comentário