Polícia Civil prende em flagrante mulher por maus-tratos a animal em Ituporanga |
Segundo ele, o pedido está sendo embasado no artigo 72 da Constituição
O deputado estadual, Maurício Eskudlark (PL), vai entrar com um pedido de abertura de processo de impeachment do governador Carlos Moisés da Silva (PSL).
Eskudlark também apoiou uma CPI para investigar o caso da compra dos respiradores com pagamento antecipado pelo Governo do Estado. O parlamentar que já foi líder do Governo na Assembleia Legislativa, entende que Carlos Moisés cometeu crime de responsabilidade, no caso da compra dos respiradores, que ainda não foram entregues.
Segundo ele, o pedido está sendo embasado no artigo 72 da Constituição, que trata sobre crime de responsabilidade."Ainda não ingressei [com o pedido] pois temos que fundamentar juridicamente, estamos analisando a decisão dada ontem pela juiza na ação popular para tentar buscar bens e tentar recuperar os R$ 33 milhões", comentou Eskudlark à Rádio Som Maior, de Criciúma.
O governador encaminhou um projeto para a Alesc pedindo autorização para efetuar os pagamentos antecipados, mas retirou o projeto, antes de ser aprovado pelos deputados.
"Uma funcionária não teria poder para fazer um pagamento desse valor, é muito dinheiro. Se aproveitar do momento de pandemia para fazer este tipo de crime é um absurdo", afirmou Eskudlark.
Deixe seu comentário