Bombeiros Voluntários de Vitor Meireles recebem ajuda de populares durante incêndio |
As atividades estão suspensas desde o dia 17 de março
As aulas presenciais nas redes públicas e privada de ensino seguem suspensas pelo menos até o dia 2 de agosto em Santa Catarina, nas redes municipal, estadual e federal. O anúncio foi feito pelo Governador Carlos Moisés, em entrevista coletiva realizada nesta segunda-feira (1).
Moisés anunciou que a partir de agora as decisões sobre flexibilização de atividades serão tomadas em conjunto com os prefeitos, usando como base a situação dos casos de Covid-19 em cada região.
As atividades estão suspensas desde o dia 17 de março, como estratégia de combate ao coronavírus em Santa Catarina. Santa Catarina tem 9.037 casos confirmados da doença, com 143 mortes.
Pelo decreto assinado nesta segunda-feira (1), estão liberadas a partir da próxima segunda-feira (8) as atividades presenciais em estágios obrigatórios de cursos superiores.
Confira o que foi anunciado:
Educação
Seguem suspensas até 2 de agosto as aulas presenciais nas unidades das redes públicas e privada de ensino municipal, estadual e federal, relacionadas à educação infantil, ensino fundamental, nível médio, educação de jovens e adultos (EJA) e ensino técnico, sem prejuízo do cumprimento do calendário letivo.
Estão liberadas a partir de 8 de junho as atividades presenciais em estágios obrigatórios e aulas práticas em laboratórios de cursos superiores.
Estão liberadas a partir de 6 de julho as aulas presenciais de cursos superiores por meio de ato conjunto dos secretários de Estado de Saúde e da Educação.
Deixe seu comentário