logo RCN
Operação

PF deflagra operação contra organização criminosa que atuou no Alto Vale

  • PF/digulvação -

A Polícia Federal (PF) realizou nesta terça-feira (15) a Operação ATM, visando desarticular uma organização criminosa envolvida em furtos de envelopes de depósitos em caixas eletrônicos. A investigação teve início em dezembro de 2023, quando foi instaurado um inquérito para apurar furtos ocorridos em uma agência bancária localizada na cidade de Mafra, no Planalto Norte de Santa Catarina.

Durante a operação, a PF cumpriu três mandados expedidos pela Justiça Federal: dois de busca e apreensão em São Paulo e um de prisão preventiva em Varginha, Minas Gerais. Além disso, foram apreendidos dois veículos de luxo e uma motocicleta de alta cilindrada.

A apuração revelou que a associação criminosa tinha base em São Paulo e realizava os furtos em diversos municípios de Santa Catarina, especialmente durante fins de semana e feriados. Entre as cidades catarinenses onde o grupo atuou estão Mafra, Jaraguá do Sul, Schroeder, Corupá, Papanduva, Rio do Sul, Ibirama, Presidente Getúlio, Porto Belo, São João Batista, Antônio Carlos e Laguna. A PF também identificou atividades do grupo em outros estados, como Minas Gerais, Espírito Santo e Sergipe.

Os integrantes da organização responderão por associação criminosa e furto qualificado, crimes cujas penas máximas podem atingir até oito anos de reclusão. A operação foi um desdobramento das investigações realizadas ao longo do ano, destacando a atuação de grupos organizados no furto de dinheiro depositado em caixas eletrônicos.​​

Projeto de lei de Rodrigo Preis que beneficia agricultores guardiões de sementes crioulas é aprovado na CCJ Anterior

Projeto de lei de Rodrigo Preis que beneficia agricultores guardiões de sementes crioulas é aprovado na CCJ

Projeto de lei visa limitar a promoção de jogos de azar por influenciadores digitais Próximo

Projeto de lei visa limitar a promoção de jogos de azar por influenciadores digitais

Deixe seu comentário