-
- Nome foi anunciado nesta quinta-feira (22) (Foto: Redes sociais, Reprodução)
Governador anunciou que Adriano Silva prefeito de Joinville aceitou o convite para compor a chapa pura de direita na disputa deste ano
O governador de Santa Catarina Jorginho Mello (PL) acabou com o mistério e anunciou nesta quinta feira 22 o nome que irá compor sua chapa na busca pela reeleição. Adriano Silva (Novo) atual prefeito de Joinville foi o escolhido como pré candidato a vice governador nas Eleições 2026.
O anúncio foi feito pelas redes sociais onde Jorginho celebrou a aliança: "A direita se uniu em Santa Catarina. Que seja exemplo para o Brasil!". A confirmação consolida a união entre o Partido Liberal e o Partido Novo para o pleito estadual.
Desincompatibilização
Para concorrer ao cargo Adriano Silva precisará renunciar à prefeitura de Joinville até o dia 4 de abril cumprindo a legislação eleitoral. Em vídeo o prefeito afirmou que deixará o cargo com "serenidade planejamento e dor no coração" mas encarando o convite como uma oportunidade de trabalhar por todas as cidades de Santa Catarina em escala estadual.
Leia também: Cacique-presidente da terra indígena La Klãnõ de José Boiteux é detido pela Polícia Civil
Fonte: NSC Total
ARTIGOS RELACIONADOS
Política
Política
Eleições
Saúde
Trânsito
Segurança
ÚLTIMAS
TRAGÉDIA
Segurança
TRAGÉDIA
Tempo
Luto
Política
Campanha de Alevinos
Tempo
Luto
Política
Segurança
Segurança
Deixe seu comentário