Setembrino Camlém de 55 anos foi conduzido à delegacia de Rio do Sul durante operação realizada nesta quinta feira no Alto Vale

Forças policiais deflagraram uma operação nesta quinta feira 22 no município de José Boiteux no Alto Vale do Itajaí. Durante a ação algumas pessoas foram detidas entre elas o cacique presidente da Terra Indígena La Klãnõ Setembrino Camlém de 55 anos.

A liderança indígena foi conduzida à Delegacia de Rio do Sul para prestar depoimento. Até o momento a Polícia Civil não divulgou detalhes oficiais sobre os motivos específicos da detenção ou qual seria o envolvimento do cacique nos fatos investigados.

Contexto da investigação

As ações policiais no município ocorrem em meio às investigações sobre o desaparecimento de Ndilli Amandio visto pela última vez no período do Natal. A família segue sem notícias sobre seu paradeiro. A polícia ainda não confirmou se as detenções desta quinta feira têm relação direta com o caso do desaparecimento. As equipes de segurança permanecem na região em diligências.

Leia também: Arma de fogo é encontrada dentro de carro apreendido em Rio do Sul

Fonte: RBA TV

Siga-nos no