Homem foi condenado em 2023 por três crimes e estava foragido na cidade de Joinville

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Polícia de Otacílio Costa, cumpriu no sábado (13) um mandado de prisão decorrente de condenação definitiva contra um homem sentenciado pelos crimes de estupro de vulnerável, fornecimento de bebida alcoólica para menor e posse irregular de arma de fogo de uso restrito.

Crimes ocorreram em 2019

De acordo com a Polícia Civil, os crimes de estupro de vulnerável e fornecimento de bebida alcoólica para menor ocorreram no ano de 2019. Durante o andamento das investigações, o homem também foi flagrado em posse de uma arma de fogo de uso restrito, o que resultou na ampliação das acusações.

Condenação e fuga

O investigado respondeu pelos três crimes e foi condenado no ano de 2023. Desde então, encontrava-se homiziado na cidade de Joinville, sendo considerado foragido da Justiça.

Após trabalho de inteligência e levantamento do paradeiro do condenado, a Polícia Civil planejou a operação que resultou em sua captura.

Encaminhamento ao sistema prisional

Após o cumprimento do mandado de prisão, o homem foi encaminhado ao sistema penitenciário, onde iniciou imediatamente o cumprimento da pena imposta pela Justiça.

A Polícia Civil não divulgou a identidade do condenado.
Leia também: Evangélicos devem se tornar maioria no Brasil até 2036, aponta estudo

Fonte: Polícia Civil de Santa Catarina

Siga-nos no