
Mel catarinense
O ex-prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro (União Brasil), declarou que só não embarcou no balão que caiu e pegou fogo em Praia Grande, no Sul de Santa Catarina, na manhã deste sábado (21), por falta de vagas na aeronave.
Em entrevista ao programa Brasil Urgente, Gean relatou que, devido ao mau tempo registrado na quinta e sexta-feira, grande parte dos turistas havia remarcado os passeios para a manhã deste sábado. Ele e a esposa tentaram uma vaga no balão, mas foram informados de que o voo já estava lotado. O passeio deles foi então remarcado para a parte da tarde.
“Como o tempo não estava bom na quinta e sexta-feira, a grande maioria dos turistas acabou remarcando para sábado de manhã. Nós tentamos uma vaga, eu e minha esposa, insistimos muito porque a previsão do tempo era boa, inclusive com essa empresa. O balão estava lotado e nos programaram para hoje à tarde”, afirmou.
O ex-prefeito também comentou sobre a segurança na prática da atividade e disse ter observado, da pousada onde estava hospedado, cerca de 30 balões no céu na manhã deste sábado. “Felizmente a gente conseguiu não estar no balão. O nosso objetivo é demonstrar que essa atividade é uma atividade que tem muita segurança, foi apenas uma fatalidade”, completou.
Gean Loureiro informou ainda que está em contato com o prefeito de Praia Grande e acompanha o trabalho das equipes de resgate e das forças de segurança no local.
O acidente deixou oito mortos e treze sobreviventes. As causas do incêndio e da queda ainda são investigadas.
ÚLTIMAS
Mel catarinense
Brasil
Rio do Campo
Santa Catarina
Tempo
ATENÇÃO
Segurança
Santa Catarina
Segurança
Rio do Sul
Tempo
Deixe seu comentário