

Saúde
Pouso Redondo (SC) — Em uma reunião realizada na tarde de sexta-feira, 18 de outubro, o Conselho Municipal de Política Cultural de Pouso Redondo elegeu sua nova diretoria. O encontro, que contou com a presença de representantes de diferentes setores culturais do município, teve como objetivo definir os novos líderes do conselho e discutir pautas importantes para o desenvolvimento cultural local.
Após a votação, a nova diretoria do conselho foi definida da seguinte forma:
- Presidente: Diego Miguel Borba
- Vice-presidente: Odilon Luiz Verdi
- Secretária: Ânela Moura
- Tesoureira: Adriane Giselle Baasch
Durante a reunião, foi feita uma apresentação aos conselheiros sobre a situação atual do município em relação ao Sistema Nacional de Política Cultural, além de esclarecimentos detalhados sobre editais, processos de seleção e a necessidade de instituir a Comissão Municipal de Incentivo à Cultura.
O encontro também abordou a Lei nº 2.611/2015, que estabelece regras e critérios para o apoio a eventos culturais e de turismo, visando ao incremento do fluxo econômico local. De acordo com essa legislação, a destinação de recursos para entidades privadas sem fins lucrativos deverá passar por uma análise técnica da área de Cultura para avaliar a viabilidade e adequação dos projetos propostos. Nessa linha, foram discutidos os projetos do Clube do Fusquinha e Antigos de Pouso Redondo, bem como da Associação Esportiva Cultural Tradicionalista dos Motoristas de Pouso Redondo, que receberão apoio conforme as diretrizes estabelecidas.
Além das deliberações sobre eventos culturais, o conselho aprovou também os projetos de lei relacionados ao Arquivo Histórico Público Municipal, à Biblioteca Pública Municipal e ao Tombamento Municipal, reforçando o compromisso com a preservação e valorização do patrimônio cultural de Pouso Redondo.
O Conselho Municipal de Política Cultural é composto por representantes do Poder Executivo Municipal, da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, do Conselho de Turismo, além de membros da zona rural e de organizações ligadas a diferentes áreas culturais, como música, dança, Centros de Tradições Gaúchas (CTG) e artesanato. O órgão atua de forma colaborativa para promover e fortalecer a cultura local, incentivando a participação de diversos setores da sociedade no desenvolvimento de políticas públicas culturais.
ÚLTIMAS
Saúde
Impressionante
Economia
Alto Vale
Saúde do Cérebro
Saúde
Fatalidade
Clima
Tempo
Saúde
Incêndio
Feminicidío
Deixe seu comentário