-
- Foto: PMSC
Durante a abordagem, o suspeito apontou o armamento para os policiais militares; ele foi detido e armas foram apreendidas
Um homem de 41 anos foi preso na noite de domingo (26) após ameaçar uma guarnição da Polícia Militar com uma arma de fogo, em Ilhota, no Vale do Itajaí. O caso aconteceu por volta das 20h, na Rua Nossa Senhora de Fátima, no Centro da cidade.
De acordo com a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), uma denúncia anônima informou que o suspeito estaria em frente a uma residência portando uma arma e apresentando comportamento alterado. Uma guarnição de Ilhota foi deslocada ao local, com o apoio do Pelotão Tático de Gaspar.
Suspeito apontou arma para os policiais
Ao chegarem, os policiais visualizaram o homem dentro do terreno, segurando uma arma. Ele chegou a obedecer às ordens para largar o armamento, mas, logo em seguida, recolheu a arma e a apontou em direção aos PMs.
Diante da ameaça, os policiais efetuaram disparos de contenção, e o homem soltou a arma sem ser atingido. Ele foi imediatamente detido.
Armas, munições e dinheiro apreendidos
Durante as buscas na propriedade, foram apreendidas duas armas de fogo, munições e uma quantia em dinheiro. A pistola usada pelo suspeito apresentava falha no disparo, o que pode ter evitado um desfecho mais grave.
Em depoimento, o homem afirmou ter portado a arma por sentir-se ameaçado devido a uma desavença com vizinhos.
O suspeito foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, juntamente com o material apreendido. Ele deve responder pelos crimes de ameaça, desobediência, posse ilegal de arma de fogo e resistência à prisão.
Leia também: Incêndio de grande proporção destrói rancho, carro e microtrator em Ibirama
Fonte: Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC)
ÚLTIMAS
Segurança
Segurança
Segurança
Tempo
Tempo
TRAGÉDIA
Cultura
Tragédia
URGENTE
Tempo
Política
Deixe seu comentário