Polícia Civil investiga o caso como roubo com privação de liberdade; criminosos fizeram ameaças e levaram joias e carro da família.

Bandidos armados invadiram, neste domingo (24), a casa dos ex-sogros do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), no Rio de Janeiro. Segundo a Polícia Civil, o caso é tratado como roubo com privação de liberdade. Imagens de câmeras de segurança da região estão sendo buscadas para identificar os autores.

De acordo com o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), a mãe e os avós maternos foram feitos reféns por mais de uma hora. O grupo roubou joias e o carro da família. “Foi mais de uma hora de terror, com arma na cabeça e boca tampada com fita adesiva”, relatou.

O que se sabe até agora


  • Os criminosos abordaram a mãe do senador na chegada à residência dos pais dela.
  • Segundo Flávio Bolsonaro, os assaltantes diziam saber quem ela era e queriam dinheiro que “o Bolsonaro mandaria para os avós”.
  • A casa foi revirada, mas os bandidos não encontraram dinheiro; levaram joias e o carro do avô.
  • O veículo foi recuperado posteriormente pela Polícia Militar, que não informou o local da apreensão.
  • As vítimas não ficaram feridas, mas relataram momentos de violência e ameaças constantes.

A ex-esposa de Bolsonaro, Rogéria Bolsonaro, publicou vídeo relatando o que viveu. Segundo ela, os criminosos usavam luvas, mas retiraram durante a ação para colocar fita adesiva nas vítimas. “Eles estavam procurando dinheiro. Já vieram certos, porque disseram que os amigos do Bolsonaro tinham dito que aqui tinha dinheiro”, contou.

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) também se manifestou, afirmando que sua mãe e avós foram sequestrados e que os criminosos gritavam que sabiam de supostas transferências financeiras feitas por Bolsonaro.

O delegado Michel André Murillo Floroschk disse que a investigação segue em andamento e que diligências estão sendo realizadas para identificar e prender os envolvidos.

Leia também: Homem é baleado em tentativa de homicídio em Rio do Campo
Fonte: O Globo / Polícia Civil do RJ

Siga-nos no