Ex-presidente recebe visitas autorizadas e apresenta variações de humor, segundo interlocutores

A primeira semana de prisão domiciliar do ex-presidente Jair Bolsonaro foi marcada por visitas de familiares e aliados, autorizadas pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Interlocutores relataram variações de humor e episódios de soluço que já o acompanhavam antes da medida judicial.

Relatos de visitantes

Segundo reportagem da Folha de S.Paulo, pessoas próximas descreveram Bolsonaro como “abatido, cansado e chateado”, o que teria despertado preocupação em alguns amigos. Outros visitantes, porém, relataram que o ex-presidente demonstrou maior tranquilidade em alguns momentos.

Crises de soluço e cuidados médicos

As crises de soluço voltaram a ocorrer de forma intermitente, segundo o cardiologista Leandro Echenique, que integra a equipe médica autorizada a acompanhá-lo. A condição, associada a refluxo, atrapalharia o sono e conversas do ex-presidente.

Leia também: Colisão frontal na BR-470 em São Cristóvão do Sul deixa uma vítima fatal

Restrições de comunicação

Para evitar descumprimento das regras impostas pelo STF, amigos têm deixado os celulares no carro durante as visitas. Uma das proibições a Bolsonaro é o uso de redes sociais, motivo que levou à determinação de prisão domiciliar.

​Fonte: Folha de S.Paulo