logo RCN
Tragédia

Cerca de 15 médicos estavam a bordo do avião que caiu em Vinhedo, diz CRM do Paraná

  • Foto Reprodução CNN -

Na tarde desta sexta-feira, 9 de agosto, um avião da Voepass, prefixo PS-VPB, caiu em Vinhedo, no interior de São Paulo. A aeronave, um ATR 72-500, havia partido de Cascavel, no Paraná, com destino a Guarulhos, em São Paulo. O acidente resultou na morte de todos os ocupantes a bordo, totalizando 61 pessoas, sendo 57 passageiros e 4 tripulantes.

Eduardo Baptistella, vice-presidente do Conselho Federal de Medicina (CRM) do Paraná, confirmou em um vídeo publicado nesta sexta-feira que aproximadamente 15 médicos estavam entre os passageiros da aeronave. Baptistella também expressou suas condolências às famílias das vítimas e destacou a falta de informações adicionais no momento.

O Hospital do Câncer de Cascavel (Uopeccan), onde duas das vítimas trabalhavam, divulgou uma nota lamentando as mortes. As médicas residentes de oncologia clínica Arianne Albuquerque Estevan Risso e Mariana Comiran Belim estavam a bordo do voo acidentado. O hospital descreveu ambas como profissionais dedicadas e respeitosas no atendimento aos pacientes.

A Voepass, anteriormente conhecida como Passaredo, identificou oficialmente os passageiros e confirmou a presença das médicas. A companhia aérea, que opera exclusivamente com aeronaves ATR, está colaborando com as autoridades na apuração dos fatos.

A Prefeitura de Valinhos, que participa das operações de resgate, informou que não há sobreviventes. As causas do acidente estão sendo investigadas, e especialistas ressaltam que todos os detalhes coletados serão importantes para as conclusões da perícia.​

Governo Federal decreta luto no país pelas vítimas de desastre aéreo em São Paulo Anterior

Governo Federal decreta luto no país pelas vítimas de desastre aéreo em São Paulo

Não há sobreviventes em queda de avião com 62 pessoas em SP Próximo

Não há sobreviventes em queda de avião com 62 pessoas em SP

Deixe seu comentário