-
- Segundo o Diário Oficial da União, o show cancelado de Zezé di Camargo seria pago com recurso federal, do governo Lula Foto: Reprodução/ND Mais
Apresentação seria bancada com recursos federais durante tradicional Festa de Reis
Um show do cantor sertanejo Zezé Di Camargo, orçado em R$ 500 mil, foi cancelado após a repercussão negativa de declarações feitas pelo artista envolvendo o SBT, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o Supremo Tribunal Federal (STF). A apresentação estava prevista para o dia 4 de janeiro de 2025, durante a tradicional Festa de Reis de São José do Egito, no Sertão de Pernambuco.
Segundo informações publicadas no Diário Oficial da União, o pagamento do cachê seria realizado com recursos federais, a partir de solicitação da Secretaria Municipal de Cultura do município.
Declarações geram reação e cancelamento do contrato
A decisão de cancelar o contrato foi anunciada nesta terça-feira (16) pelo prefeito Fredson Brito (Republicanos), após a ampla repercussão de um vídeo publicado por Zezé Di Camargo nas redes sociais. Na gravação, o cantor criticou a presença do presidente Lula e do ministro Alexandre de Moraes no evento de lançamento do SBT News, em São Paulo.
No vídeo, Zezé afirmou que as filhas de Silvio Santos teriam “prostituído” a emissora ao convidar autoridades políticas para a inauguração do canal de notícias, o que gerou forte reação pública.
Resposta do SBT e de autoridades
A presidente do SBT, Daniela Beyruti, divulgou uma carta aberta rebatendo as declarações do artista. No texto, ela afirmou que o novo canal nasce com o compromisso de oferecer “jornalismo confiável, sem partido e sem lado”.
A primeira-dama Janja Lula da Silva também se manifestou, destacando que a presença de autoridades em eventos jornalísticos reforça o papel institucional da imprensa e relembrou posicionamentos históricos de Silvio Santos sobre jornalismo responsável.
Prefeitura diz que cidade não será palco de disputas políticas
Em nota oficial, o prefeito Fredson Brito afirmou que o cancelamento foi uma decisão administrativa para preservar a imagem do município.
“Nossa cidade não pode e não será palco para especulações, rotulações ou narrativas que não representam os valores da nossa gente”, declarou.
Segundo a prefeitura, a Festa de Reis seguirá com programação cultural, e a atração principal será substituída pela banda Seu Desejo, com Yara Tchê e Alessandro. O município também anunciou que a edição de 2026 contará com o maior investimento já realizado em artistas locais.
Uso de verba federal
O contrato cancelado previa o uso de verba federal para custear a apresentação de Zezé Di Camargo. Com a mudança, a administração municipal informou que manterá o planejamento financeiro do evento, priorizando atrações regionais e evitando associações com disputas políticas.
Fonte: ND
ÚLTIMAS
Política
Evangélicos
Política
Luto
Segurança
Luto
Segurança
Tempo
Luto
Geral
Segurança
Educação
Deixe seu comentário