Grêmio e Internacional se uniram de forma histórico para buscar a reconstrução do Rio Grande do Sul, após as fortes chuvas que atingiram e devastaram o Estado nas últimas semanas.
Os clubes divulgaram um vídeo, de maneira conjunta nas redes sociais, com a campanha #JogandoJunto. A iniciativa surgiu de uma ideia dos presidentes Alberto Guerra e Alessandro Barcellos.
Em parceria com o governo do Estado, o objetivo dos clubes é arrecadar recursos e estimular doações de empresas, que serão direcionadas para as famílias e negócios atingidos.
“Quando a chuva começou, imediatamente conversei com o presidente Barcellos, do Internacional e disse: ‘precisamos fazer alguma coisa’. A nossa rivalidade é bonita, é uma das maiores do Brasil, porque precisamos de um adversário forte do outro lado. Talvez nem nós saibamos da grandiosidade deste projeto. Ele está à altura da nossa responsabilidade, do nosso tamanho”, destacou o presidente do Grêmio, Alberto Guerra.
“É importante unir força, trabalhando fora de campo para transformar essa força em reconstrução. O objetivo é a união inédita de uma rivalidade centenária. Que sirva de exemplo a todos os segmentos da sociedade”, disse Alessandro Barcellos.
Grêmio e Internacional cederão espaços em suas propriedades comerciais para companhias que doem dinheiro, abram linhas de crédito, cedam materiais ou bonifiquem produtos para famílias e/ou pequenos comerciantes das regiões afetadas pelas enchentes.
Até o fim do primeiro turno do Campeonato Brasileiro, as empresas que aderirem ao projeto terão exposição nos uniformes e em propriedades digitais e físicas de Grêmio e Inter, a depender do montante da colaboração.
Fonte: ND+
Deixe seu comentário