
O ex-presidente Jair Bolsonaro passou por uma cirurgia no intestino neste domingo (13), em Brasília. De acordo com o Hospital DF Star, onde o procedimento foi realizado, a operação durou cerca de 12 horas e ocorreu sem complicações. Não foi necessário fazer transfusão de sangue.
Segundo o boletim médico, os médicos encontraram uma dobra no intestino delgado, que estava dificultando o funcionamento normal do órgão. Essa obstrução foi corrigida durante a cirurgia, por meio da liberação de aderências (tecidos que se formam e grudam partes internas do corpo).
A cirurgia terminou por volta das 21h30. Neste momento, Bolsonaro está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em estado clínico estável, sem dores, e recebendo cuidados médicos, alimentação especial e medidas para evitar infecções.
Bolsonaro começou a se sentir mal na sexta-feira (11), durante um compromisso no Rio Grande do Norte. Ele teve dores e inchaço na barriga, e foi levado a um hospital em Natal, onde recebeu os primeiros cuidados. Depois, foi transferido para Brasília para realizar a cirurgia.
O problema intestinal está relacionado ao atentado que ele sofreu em 2018, quando foi esfaqueado durante a campanha eleitoral. Desde então, esta foi a sétima cirurgia que Bolsonaro precisou fazer por causa das complicações decorrentes daquele episódio.
Deixe seu comentário