
A Polícia Civil do Estado de Santa Catarina, por meio do Setor de Investigação e Capturas (SIC) da Delegacia de Polícia da Comarca de Ituporanga, concluiu uma investigação iniciada após a suposta ocorrência de furto de uma caminhonete Volkswagen Amarok. O veículo teria sido furtado no interior do município no dia 23 de março de 2025.
No entanto, durante as diligências investigativas, os agentes identificaram que o furto, na verdade, não aconteceu. Conforme apurado, tratou-se de uma Falsa Comunicação de Crime, aliada a uma tentativa de Fraude para Recebimento de Valor de Seguro.
Com o encerramento das investigações, cinco pessoas foram indiciadas pelos crimes mencionados. Os envolvidos são oriundos de três municípios distintos: dois de Ituporanga, dois de Vidal Ramos e um de Palhoça.
O inquérito policial agora será encaminhado ao Poder Judiciário para os desdobramentos legais. A Polícia Civil reforça que crimes como a falsa comunicação e a tentativa de obtenção indevida de valores por meio de seguro representam sérios prejuízos à sociedade e serão tratados com o rigor necessário.
Deixe seu comentário