
Chapecoense e Avaí decidem título Catarinense no próximo sábado após empate no jogo de ida

-
Foto: João Heemann/ACF. -
Chapecoense e Avaí empataram em 2 a 2 no primeiro jogo da decisão do Campeonato Catarinense 2025, realizado na tarde deste sábado (15) no Estádio Municipal Josué Annoni, em Xanxerê. A equipe do Oeste esteve à frente do placar em duas ocasiões, mas o Avaí conseguiu reagir e garantiu a igualdade no marcador.
Com o resultado, o Avaí joga pelo empate na partida de volta, no próximo sábado (22), na Ressacada, para conquistar o título estadual. Já a Chapecoense precisa vencer para ficar com a taça.
O jogo
A Chapecoense abriu o placar logo nos primeiros segundos da partida. Após um erro da defesa do Avaí, Mário Sérgio aproveitou a sobra e marcou seu sétimo gol na competição.
O Avaí demorou a reagir, mas chegou ao empate aos 23 minutos da primeira etapa, também com Mário Sérgio. No fim do primeiro tempo, a Chapecoense voltou a ficar à frente com um gol de Marcinho, após boa triangulação do ataque.
Na segunda etapa, o Avaí teve mais posse de bola e pressionou a equipe da casa. O esforço resultou em novo empate aos 34 minutos, novamente com Mário Sérgio. Nos minutos finais, os visitantes administraram o resultado, enquanto a Chapecoense não conseguiu criar chances claras de gol.
Próximo confronto
A finalíssima do Campeonato Catarinense será disputada no Estádio da Ressacada, em Florianópolis, no próximo sábado, às 22h. O Avaí tem a vantagem do empate, enquanto a Chapecoense precisa vencer para conquistar o título.
Ficha técnica
CHAPECOENSE 2 X 2 AVAÍ – FINAL DO CATARINENSE 2025 (JOGO DE IDA)
Chapecoense: João Paulo; Maílton (Jhonnathan), Bruno Leonardo, Doma e Walter Clar; Jiménez, Bruno Matias (Pedro Martins) e Giovanni Augusto (Eduardo Person); Dentinho (Rafael Carvalheira), Mário Sérgio (Getúlio) e Marcinho. Técnico: Gilmar Dal Pozzo.
Avaí: César; Jonathan Costa, Pedrão e Eduardo Brock; Barreto (Marcos Vinícius), Zé Ricardo, João Vitor, Marquinhos Gabriel (Thayllon) e Mário Sérgio; Cléber (Hygor) e Alef Manga (Vagner Love). Técnico: Enderson Moreira.
Gols: Mário Sérgio (CHA), aos 27 segundos do 1ºT; Mário Sérgio (AVA), aos 31min do 1ºT; Marcinho (CHA), aos 47min do 1ºT; Mário Sérgio (AVA), aos 34min do 2ºT.
Arbitragem: Ramon Abatti Abel (FIFA), auxiliado por Bruno Muller e Diego Berndt. VAR: Charly Wendy Starub Deretti, com Rodrigo D’Alonso Ferreira e Henrique Neu Ribeiro como assistentes.
Público: 4.790 espectadores
Renda: R$ 137.410,00
Local: Estádio Municipal Josué Annoni, Xanxerê
Data: 15/03/2025
Hora: 16h30
Deixe seu comentário