logo RCN
Olimpíada

Brasil vence Nigéria na estreia do futebol feminino nos Jogos Olímpicos de Paris

  • Foto: Reprodução Instagram/FIFA Women's Wolrd Cup -

A seleção brasileira feminina de futebol estreou com vitória nos Jogos Olímpicos de Paris, ao derrotar a Nigéria por 1 a 0 nesta quinta-feira (25), em Bordeaux. O único gol da partida foi anotado por Gabi Nunes no primeiro tempo, garantindo à equipe três pontos e a liderança temporária do grupo C, empatada com a Espanha, que venceu o Japão por 2 a 1.

O início do jogo foi dominado pelas nigerianas, que tiveram uma oportunidade clara aos 15 minutos. A goleira brasileira, Lorena, fez duas defesas importantes: primeiro, ao evitar um chute de Ihezuo de perto e, em seguida, ao impedir um arremate de Ucheibe de fora da área, colocando a bola para escanteio. Na cobrança do escanteio, Demehin cabeceou por cima do gol.

A seleção brasileira ajustou sua postura na reta final do primeiro tempo e conseguiu abrir o placar. Aos 35 minutos, Marta marcou um gol que foi anulado por impedimento de Gabi Portilho. No minuto seguinte, Marta fez um passe preciso para Gabi Nunes, que avançou pela direita e, com um potente chute de perna direita, acertou o ângulo esquerdo da goleira nigeriana, Nnadozie.

No segundo tempo, o Brasil teve várias oportunidades de ampliar a vantagem. Aos 16 minutos, uma tentativa de cruzamento de Marta pela esquerda acertou a trave após desviar na goleira adversária. Pouco depois, Ludmila cabeceou uma bola levantada pela direita, mas Nnadozie desviou para fora.

Apesar de várias investidas ofensivas, o Brasil não conseguiu aumentar a diferença no marcador, mas manteve o controle defensivo, garantindo a vitória sem sustos. A seleção brasileira agora se prepara para enfrentar o Japão no próximo domingo (28), ao meio-dia (horário de Brasília), no Estádio Parc des Princes, em Paris.​

Morre Neia, ex-atacante do Grêmio, Avaí, Criciúma e Joinville Anterior

Morre Neia, ex-atacante do Grêmio, Avaí, Criciúma e Joinville

Catarinense conquista título mundial de taekwondo nos EUA Próximo

Catarinense conquista título mundial de taekwondo nos EUA

Deixe seu comentário