logo RCN
Olimpíadas

Brasil atropela a atual campeã do mundo e vai à final no futebol feminino

  • Foto: Divulgação / Gaspar Nóbrega / COB -

Em um jogo praticamente perfeito, o Brasil goleou a Espanha por 4 a 2 e garantiu vaga na grande final do futebol feminino nas Olimpíadas de Paris nesta terça-feira (6).

 

Paredes (contra), Gabi Portilho, Adriana e Kerolin anotaram os gols brasileiros, com Duda Sampaio (contra) e Paralluelo descontando para a Espanha.

 

A Seleção Brasileira teve menos a posse de bola durante todo o jogo, contudo, com uma estratégia de jogo impecável sofreu pouquíssimo e ainda teve várias chances de marcar mais gols.

 

É até, de certa forma, curioso dizer que o 4 a 1 ficou barato para a espanholas, diante do volume de jogo e das chances inacreditáveis perdidas pela Seleção.

 

Na grande final, a equipe brasileira vai enfrentar um velho ” fantasma”, a seleção dos Estados Unidos, carrasca na final das Olimpíadas em 2008.

 

A grande final dos Jogos de Paris no futebol feminino será no próximo sábado (10), ao meio-dia.

 

FICHA TÉCNICA:

 

Brasil 4×2 Espanha – semifinal Olimpíada de Paris

 

BRASIL: Lorena; Thaís, Lauren (Kerolin) e Tarciane; Angelina (Duda Sampaio), Vitória Yaya, Ludmila (Adriana) e Yasmim; Priscila (Gabi Nunes), Gabi Portilho e Jheniffer (Ana Vitória). Técnico: Arthur Elias

 

ESPANHA: Cata Coll; Cata Coll, Paredes (Aleixandri), Codina (Putellas) e Carmona (Oihane Hernández); Abelleira (Guijarro), Bonmatí e Hermoso; Navarro (Athenea), Paralluelo e Caldentey. Técnico: Montse Tomé

 

Gols: Paredes (contra/5’1T), Gabi Portilho (BRA/48’1T), Adriana (BRA/25’2T), Duda Sampaio (contra/39’2T), Kerolin (BRA/45’2T) e Paralluelo (ESP/56’2T)

 

Cartões amarelos: Gabi Portilho (BRA); Abelleira (ESP)

 

Local: Stade Vélodrome, em Marseille (França)

 

Fonte: Ian Sell / ND+

Santa Catarina e Caravaggio garantem acesso à elite do Catarinense 2025 Anterior

Santa Catarina e Caravaggio garantem acesso à elite do Catarinense 2025

Morre Neia, ex-atacante do Grêmio, Avaí, Criciúma e Joinville Próximo

Morre Neia, ex-atacante do Grêmio, Avaí, Criciúma e Joinville

Deixe seu comentário