logo RCN
Por: Lucas Fach

Fach News: Cenários políticos em Rio do Campo e Santa Terezinha

Confira o texto da colunista do JATV

Olá, queridos leitores! Meu início de prosa é com os meus amigos vascaínos. Que alegria ter ligado a TV na Band e ver o Vasco ser campeão. Mesmo sendo reprise de um torneio jogado em 2000. Há quem diga que o time atual lembrou aquele, já que acabou o primeiro tempo perdendo de 3x0. Mas aquele segundo tempo contra o Palmeiras ficou marcado na história do futebol mundial. A Virada do Século! Um show de Romário, Juninho Paulista e companhia. Agora o time de 2020 volta a jogar. Já prometi vinte vezes que não assistiria mais o Vasco. É só passar na TV, estou lá vendo e reclamando. É assim. Vamos lá!

******************************

Tive o prazer de visitar o senhor Luiz Borguesão em seu sítio na localidade de São Luiz, em Salete. Após dar uma "encalhadinha" na subida, meu Golzinho "foi que foi"! Muitos "causos" foram contados lá. Além disso, saiu música própria dele e tudo mais. Mas o que me chamou a atenção, foi quando ele falou da sua lagoa. O nível voltou ao normal após a chuva dos últimos dias. Que satisfação! É verdade que não está previsto outro período chuvoso igual ao que tivemos. Mas que foi um alívio, isso foi. Meu sogro saiu de lá "faceiro", mas isso é outra história...

******************************

Nada confirmado. Mas ao que tudo indica, teremos um cenário político em Santa Terezinha muito parecido ao que foi em 2016. O que pode mudar, são os vices. Mas a disputa deverá ser novamente entre Valquíria Schwarz (PSD) e Genir Junckes (MDB). Em 2016, Valquíria fez 3.250 votos (54,86%) enquanto Genir fez 2.674 (45,14%). Contando com brancos e nulos, o número de eleitores ultrapassou os 6.000. O adversário da atual prefeita ainda não está definido. Mas o nome deverá ser lançado em breve. Que vença o melhor!

******************************

Passando nos últimos dias pela Serra do Mirador, me deparei com o local onde estavam os integrantes do MST na cidade de Rio do Campo. É verdade que foram embora no final de janeiro ou começo de fevereiro. Mas que local tenebroso. Não posso julgar o que fizeram enquanto estavam ali acampados, pois nada presenciei. Mas o "legado" foi a terra com barracos de lona, cercas e pouquíssima área plantada. Parece que foram bem recebidos na cidade. Até por isso, deveriam ter feito um "algo a mais". Deu a impressão de serem aquele tipo de visita indesejada, que passa um bom tempo na sua casa e não servem nem para lavar uma louça. Deixam tudo sujo. Essa foi a minha impressão.

******************************

Por falar em Rio do Campo, até onde sabemos, também existem indefinições políticas. Há alguns meses, Vidal Balak e Acácio Mees foram lançados como pré-candidatos em uma chapa de oposição à atual administração. Em princípio, os nomes não mudaram desde lá. Enquanto isso, a ala governista ainda não definiu os nomes que estarão nas urnas. A definição sairá em breve. Desde já, os pré-candidatos estão convidados a serem entrevistados aqui no JATV. É importante que a população conheça bem a dupla antes de votar. Assim como disse falando de Santa Terezinha, que vença o melhor projeto para a cidade. E que, quem vencer, cumpra o que prometeu durante a campanha.

******************************

Sei que muitas pessoas levarão a mal essa cápsula da coluna. Mas li nas redes sociais e achei engraçado. Se eu lembrasse quem escreveu, postaria o nome aqui. Um indivíduo parabenizou Taió, Rio do Campo, Santa Terezinha, Salete e Mirim Doce. Segundo ele, ninguém foi aos shoppings dessas cidades no período da pandemia, evitando o aglomero de pessoas. Lembrando que isso foi uma brincadeira. Nesse tempo tão tenso, um pouco de descontração não faz mal. Então, parabéns para nós!

******************************

Essa semana me despeço de uma forma diferente. Agradecendo a Deus. Nesse domingo (21), completo 31 aninhos com carinha de 18 e disposição de 75. Brincadeiras à parte, muita coisa mudou nesse último ano. Casei, fiz mudança, emprego novo... As mudanças me fizeram muito bem. Estou mais feliz e confiante do que nunca. Muito obrigado a cada um de vocês que fez parte da minha história nesse último ano. Já estou careca e acabado, mas o que vale é a saúde. Um grande abraço desse calvo que está ficando velhinho! 

Anterior

Fach News: Carlos Moisés decepciona em SC

Próximo

Fach News: O Governo de SC olha para as estradas do Alto Vale?

Deixe seu comentário