logo RCN
Por: Lucas Fach

Fach News: Carlos Moisés decepciona em SC

Confira o texto do colunista do JATV

Olá, queridos leitores! Cheguei aos 31 anos. Como alguns amigos me disseram, já está quase na hora de começar a "juntar a papelada" e trilhar os caminhos do INSS. Talvez seja um pouco cedo. Mas ultimamente, minha disposição me faz pensar que meus pais me registraram alguns anos depois do meu nascimento. Enfim... Muito obrigado a cada uma das centenas de pessoas que me parabenizaram. Nesse ano, a gigantesca maioria apenas através das mídias sociais. Eu deveria ter feito um churrasco virtual e ter convidado todo mundo pra assistir eu comendo. Pandemia, né? Fazer o que. Vamos lá!

******************************

Gino e Geno. Me lembrei dessa dupla essa semana, quando vi o vídeo de um porquinho mamando em uma vaca em um vídeo feito na comunidade de Laranjeiras, no distrito do Passo Manso, em Taió. Tem uma música deles chamada "Nóis enverga mais não quebra". Um trecho da música diz assim: "De bobo nóis não tem nada, só a cara de coitado. Nóis se finge de leitão pra poder mamar deitado". O nome da música e o trecho é cheio de erros ortográficos. Bem assim como escrevi. Mas a música é boa! Voltando a falar do bicho, não é que o "jaguara" do porquinho chegava a deitar para mamar? E quando levantava, mal conseguia andar, tão rechonchudo que estava. Esse é dos meus! Preguiçoso que só vendo! O vídeo está disponível no portal de notícias do JATV.

******************************

Aumentaram os casos confirmados de Coronavírus na nossa região. Em Taió, explodiu, mas boa parte dos casos já estão recuperados. Rio do Campo também teve seus primeiros casos. O grande debate é: Se fechar os comércios novamente, diminuirá o número de casos? Vale a pena arriscar? Antes de qualquer ação, as CDL's e Associações comerciais devem ser amplamente ouvidas. Mais um mês de fechamento, quebrará muitas empresas. O que eu vejo é muita gente que faz parte do grupo de risco, saindo de casa sem máscara. Ressalto principalmente os idosos, os que mais deveriam se cuidar. Os próximos dias poderão ser de muitas conversas entre as autoridades da nossa região.

******************************

Foram praticamente 5.000 pessoas que assistiram a entrevista do prefeito Rodrigo Preis e do Secretário da Saúde de Rio do Campo, Jefferson Cardouzo ao vivo no Facebook do JATV. Esse número quase corresponde a população da cidade. Foram muito importantes os esclarecimentos deles nessa hora tão complicada sobre o Coronavírus. Parabéns a eles que entenderam a importância do momento e deixaram tudo esclarecido.

******************************

O prefeito de Taió, Almir Guski (PSDB), resolveu tirar os secretários municipais do MDB do Governo. Seu vice é do MDB. Trocar a Secretária da Saúde em meio a pandemia e aumento dos casos na cidade, foi uma decisão bem polêmica. Essa atitude foi tomada após o MDB confirmar que não estará com o PSDB nas eleições. Lembrando que ele não foi eleito sozinho e deve saber disso. Independentemente, se o seu partido lhe pediu isso ou se ele tomou essa atitude sozinho, o que se espera é que a cidade não seja prejudicada com essas trocas. Agora que todos os secretários são do partido do prefeito, esperamos uma perfeita harmonia nos trabalhos do executivo.

******************************

Que fique claro que essa é uma opinião minha, e não do jornal. Afinal, eu assino essa coluna. Que decepção com o governador Carlos Moisés. Encheu de esperança o povo catarinense, e aos poucos, foi mostrando a sua cara. Como disse o Paulo Alceu na Ric Record, o Moisés estava lá, aposentado. Foram buscar o homem, sabendo que ele já estava na "vida mansa". Sem falar nesse escândalo dos respiradores, até conduz razoavelmente o estado na questão da pandemia. Mas caso esteja envolvido com essa sacanagem, adeus. Aliás, prepara o "terninho", Daniela Reinehr (vice-governadora). A sua hora de assumir o estado pode estar chegando.

******************************

Dessa forma, me despeço desse espaço. Muito feliz com a repercussão. Essa semana, tive a surpresa de saber que o padre Gilson Siqueira é fiel leitor. Um homem que está fazendo a diferença em Rio do Campo. Com bom humor e posicionamentos fortes e coerentes, vem conquistando a comunidade católica da cidade. Parabéns a esse nordestino que deve sofrer horrores com o frio dessa cidade. Muito obrigado pela leitura de cada um de vocês. Julho está chegando! Metade do ano passou. Até mais!

Anterior

Relato de alguém que contraiu Coronavírus - Por: Lucas Fach

Próximo

Fach News: Cenários políticos em Rio do Campo e Santa Terezinha

Deixe seu comentário