Reajuste geral será de 5% garantindo aumento real; Agentes políticos terão apenas a reposição da inflação sem ganho real

A Câmara de Vereadores de Taió aprovou os projetos de lei que tratam do reajuste anual do salário dos servidores públicos municipais. Foram votados dois textos distintos um referente aos servidores do Poder Executivo e outro do Legislativo. Ambos foram aprovados em primeira e segunda votação.

Neste ano a revisão concedida na folha salarial foi de 5%. O cálculo levou em consideração a inflação acumulada no período medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor INPC que ficou em 3,90% somada a um percentual de aumento real. A medida beneficia servidores efetivos comissionados temporários magistério e estagiários já valendo para a folha de janeiro.

Emenda limita aumento para políticos

Uma emenda apresentada pelos vereadores alterou o reajuste para os agentes políticos como secretários municipais. Para essa categoria foi aprovada apenas a reposição da inflação apontada pelo INPC (3,90%) sem a concessão do aumento real aplicado aos demais servidores.

Leia também:Polícia Militar apreende revólver e prende jovem durante abordagem em Agronômica

Fonte: Câmara de Vereadores de Taió

Siga-nos no