Bombeiros resgatam mulher após escorregar em encosta de 15 metros em Rio do Sul |
O vídeo completo estará disponível nos próximos dias no Facebook do JATV
data-filename="retriever" style="width: 100%;">
O PSD escolhe Nerlize Sandri para ser o nome forte do partido nas eleições de 2020, em Taió. Apesar de nunca ter disputado algum cargo eletivo, a empresária é lembrada pelos seus trabalhos voluntários, como na Apae, além do lado profissional no Grupo Sandri. Confira a entrevista feita pelo Jornal A Tribuna do Vale:
JATV - A senhora é muito conhecida por seus trabalhos profissionais e voluntários, mas talvez as pessoas não conheçam a Nerlize política. Gostaríamos que a senhora dissesse em quem se inspira politicamente. Qual é o perfil da Nerlize política?
NERLIZE SANDRI - Essa é uma pergunta onde já está parte da resposta. As pessoas não conhecem a Nerlize política, pois ela sempre esteve envolvida profissionalmente e com a minha experiência frente a trabalhos na Apae e em Clube de Mães. Eu nunca tive o intuito de estar à frente de algo político. Meu perfil político são os meus valores de vida. Entre eles, destaco dois que se encaixam bem no atual cenário do Brasil: Minha honestidade e meu trabalho.
JATV - Avalie o atual governo municipal, estadual e federal.
NERLIZE SANDRI - É difícil julgar, sem a gente estar sentindo na pele o que é administrar. Em matéria de cenário estadual e federal, acho que estamos caminhando para algo melhor do que vivemos nos últimos anos. Mas tudo o que leva pra mudança, leva algum tempo. Eu creio que estamos caminhando positivamente.
E falando sobre o município, tenho a certeza de que o prefeito tem as suas dificuldades em relação ao orçamento. Isso dificulta muito. No meu ponto de vista, podemos fazer diferente em algumas situações, pela nossa experiência que nós temos em administrar.
JATV - Seu grupo político está fora do poder há pelo menos três mandatos. Por qual motivo? A senhora acha que agora chegou a hora de uma renovação?
NERLIZE SANDRI - Renovação sempre faz bem. Temos o exemplo no nosso estado e no nosso país. Quando fica muito tempo em uma base política, começa a ficar ruim tanto para a população, quanto para quem está à frente da administração. Precisa acontecer a renovação, sim.
Referente ficar de fora por três mandatos, eu creio que foi uma opção da população. Eu não estava nesse meio político nos outros anos. Não vivia a política diariamente, como estou agora. Então é difícil dizer onde existiram os erros que não deixaram uma base política diferente administrar.
JATV - A senhora tem dito que uma visão feminina seria interessante para Taió na questão política. Por quais motivos?
NERLIZE SANDRI - Eu acho que a mulher tem um jeito diferente de lidar com qualquer circunstância em relação ao homem. Não falo em capacidade, muito pelo contrário. Quero dizer que é em relação a trazer de casa o amor de mãe, de mulher, de esposa e no meu caso também o amor de ser administradora. E conseguir repassar tudo isso pra população. Já que estamos falando em renovação, vamos falar em uma renovação completa. Tanto da base política, como também a base de estar colocando uma mulher à frente da administração.
JATV - A senhora tem o desejo de algum vice ou ainda está em fase de estudos?
NERLIZE SANDRI - Estamos em conversa bem avançada. Mas é tudo com calma e seriedade, porque são pessoas de grande valor. Acho que logo a gente já terá o nome.
JATV - Por qual motivo a senhora gostaria de ser a prefeita de Taió a partir do ano que vem?
NERLIZE SANDRI - Pra ter a oportunidade de fazer algo diferente pela cidade em que nasci, na cidade onde estamos criando os nossos filhos e onde administramos várias empresas. Tenho no meu coração que está na hora de fazer algo nesse sentido. Não só como política, mas também como administradora.
JATV - Deixe seu recado aos eleitores taioenses, para que votem de forma consciente na eleição deste ano.
NERLIZE SANDRI - O voto consciente é um instrumento de mudança política e social que o povo tem em mãos. É a população que tem esse poder. O povo é que vai dizer se vai querer mudar, ou não. Que o povo escolha bem o futuro para os próximos anos. Eu apenas posso pedir para que cada um pesquise, vá atrás do histórico e chegue ao melhor nome para comandar a nossa cidade.
Deixe seu comentário