logo RCN
Taió

Dia de treinamento no CEI Anjo da Guarda

  • Assessoria de Imprensa -

'Muito importante esse treinamento, pois os acidentes podem acontecer a qualquer momento'

Na manhã desta quinta-feira,28, foi realizado no CEI Anjo da Guarda um treinamento especial para os auxiliares de serviços gerais. O treinamento consistiu em orientações ao atendimento de primeiro socorros as vítimas de acidentes, que podem ocorrer no dia a dia.  O treinamento foi ofertado pelo Corpo de Bombeiros de Taió, que atendeu à solicitação da Secretaria de Educação.

O evento começou por volta das 8h da manhã, com um café delicioso preparado com as orientações e os cuidados da nutricionista Maíra Fachini Bolduan, que também comentou sobre os novos uniformes entregues para os servidores, "Esse uniformes são justamente para diferenciar os servidores que atuam na limpeza e os que trabalham na cozinha com a preparação da alimentação das crianças. Dos servidores que trabalham na limpeza, o jaleco tem a cor azul e a manga é mais curta, ou seja, regata, até mesmo para beneficiar os movimentos que eles realizam enquanto executam o trabalho. Já os jalecos das pessoas que trabalham na cozinha, por uma questão de higiene e legislação, não pode ser regata, a manga é longa e a cor branca, justamente para destacar a toda higiene primordial", disse.

Bolduan destacou ainda que, nesta sexta-feira,29, os servidores participarão de um evento especial em Agronômica. De acordo com a nutricionista, o evento em parceria com a Epagri, é exclusivo para os servidores que atuam na preparação da merenda. "O evento será realizado no Centro de Treinamento da Epagri, será um dia especial, onde realmente vamos pôr a mão na massa. Será um treinamento muito prático, em que testaremos receitas novas e diferenciadas para que assim, nós possamos diversificar, melhorar e oferecer opções novas no cardápio da merenda escolar", afirmou.

O vice prefeito Aristides Valentini, por sua vez, destacou a importância do treinamento realizado com o Corpo de Bombeiros, focando no quesito segurança, principalmente para as crianças. "Muito importante esse treinamento, pois os acidentes podem acontecer a qualquer momento. E é importante que a pessoa esteja preparada parar saber o que fazer em meio a esses acontecimentos. Temos que trabalhar sempre com a prevenção e claro, buscando sempre o melhor para as nossas crianças", finalizou

 

Anterior

Taió terá formação de projeto que incentiva a cultura associativista

Próximo

Palestra reúne mais de 200 pessoas em Taió

Deixe seu comentário