logo RCN
Desenvolvimento

Taió terá formação de projeto que incentiva a cultura associativista

  • Divulgação/Assessoria de Imprensa -

Preocupar-se com o futuro é um assunto sério. Por isso, a Associação Empresarial de Taió (ACIAT) em parceria com o Núcleo de Jovens Empreendedores (NJET) e Núcleo da Mulher Empresária (NUME), está desenvolvendo o Projeto Geração Empreendedora. O programa criado pela Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc), que tem por objetivo despertar, estimular e orientar o desenvolvimento do espírito empreendedor e da cultura associativista, será realizado com estudantes taioenses por intermédio da ACIAT.

De acordo com um dos multiplicadores da ação em Taió, Filipe L. Stringari, o projeto vem pra dar um norte aos participantes, ensinar alguns conceitos, apresentar ferramentas, trazer cases de sucesso. Além de proporcionar a eles a oportunidade de viver um dia de mentoria com empresários da cidade e também, conhecer um pouco das dificuldades que os empreendedores enfrentam diariamente para alcançar os objetivos.

"Quando fui apresentado ao projeto Geração Empreendedora logo me dispus a ser um dos multiplicadores. Nós sabemos que o jovem de hoje tem energia, está conectado, é proativo, mas muitas vezes por falta de estímulo ou oportunidade todas essas características são postas de lado e algumas vezes utilizadas de má fé", explica Filipe ao ressaltar os benefícios e propósitos do projeto.

Novos empreendedores taioenses

Segundo Filipe, em Taió o projeto já está em andamento desde Junho e será aplicado nos dias 22, 24 e 25 de agosto em uma turma de 30 alunos do ensino médio das Escolas de Ensino Básico Leopoldo Jacobsen, Luiz Bertoli e Colégio Cenecista Nossa Senhora de Fátima. O número de vagas foi estipulado pela metodologia do projeto. "Passamos por uma capacitação do Sebrae e apresentamos o projeto às escolas fazendo uma seleção de 10 alunos de cada unidade. A aplicação será dividida em três encontros em forma de oficina com duração de quatro horas cada e, após isso, serão selecionados 10 alunos para a fase de mentoria, onde passarão um dia com empresários da cidade", detalha.

Filipe ressalta ainda que para finalizar será feito um último encontro, a fim de receber um feedback dos participantes e realizar a formatura com entrega de certificado. "Esse certificado servirá como um diferencial na hora de ir pro mercado de trabalho", enfatiza ao ressaltar que a ação também conta com o apoio da multiplicadora Liara M. Neumann.

Sobre o projeto

O Geração Empreendedora foi criado pela Facisc com desenvolvimento de metodologia através do Sebrae. A aplicação é feita com apoio das Associações Empresariais de cada município pelos Núcleos de Jovens Empreendedores e da Mulher Empresária.

Anterior

ADR Taió participa de reunião do Programa Crescendo Juntos

Próximo

Dia de treinamento no CEI Anjo da Guarda

Deixe seu comentário