Ex-candidato a vereador de Rio do Sul planejou ataque e anunciou explosão em Brasília |
Taió – Um incêndio destruiu na manhã desta terça-feira (12) um galpão de madeira na Estrada Geral, no Alto Palmital, zona rural de Taió, em Santa Catarina. A estrutura, utilizada como estrebaria e depósito de insumos agrícolas, já estava com parte da cobertura colapsada quando as equipes do Corpo de Bombeiros Militar chegaram ao local.
A ocorrência foi registrada por volta das 6h40 e atendida pelo Batalhão de Bombeiros Militar de Taió, que enviou uma unidade ABTR-192 da base de Taió. A energia elétrica da edificação já estava desligada quando a guarnição iniciou o combate às chamas, com a fiação externa do galpão desconectada e em contato com o solo. Não havia outras edificações próximas que pudessem ser atingidas.
Para conter o incêndio, foram montadas duas linhas de ataque com apoio de populares, que utilizaram um trator com tanque d’água para ajudar na operação inicial. Posteriormente, um caminhão-pipa da prefeitura de Taió chegou ao local para reforçar o combate e participar da etapa de rescaldo. Segundo o Corpo de Bombeiros, foram necessários cerca de 13 mil litros de água para controlar o fogo e garantir que não houvesse risco de reignição.
Apesar dos danos materiais, não houve vítimas. A área foi isolada após o término do combate, e os responsáveis pela propriedade foram orientados a aguardar a perícia para apuração das causas do incêndio.
Deixe seu comentário