Ex-candidato a vereador de Rio do Sul planejou ataque e anunciou explosão em Brasília |
Dom Augustinho Petry, Bispo Emérito da Diocese de Rio do Sul, recebeu alta hospitalar após uma internação no Hospital Regional de Rio do Sul. O bispo de 86 anos foi admitido na unidade em 4 de novembro, quando sofreu um mal súbito, inicialmente suspeito de ser um Acidente Vascular Cerebral (AVC). Após avaliação médica detalhada, o diagnóstico foi ajustado para Síndrome da Encefalopatia Posterior Reversível (PRES).
Ao longo da internação, Dom Augustinho passou um período sob sedação e intubação na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). No entanto, apresentou respostas positivas ao tratamento, e no início desta semana, os médicos retiraram a sedação. Já fora da UTI, o bispo mostrou sinais expressivos de recuperação, como a capacidade de se movimentar, sentar e responder aos estímulos, indicando ausência de sequelas aparentes.
Nesta quarta-feira, Dom Augustinho recebeu alta hospitalar, mas permanecerá sob cuidados e em recuperação. A Diocese de Rio do Sul, agradecendo as orações e o apoio da comunidade, pediu que os fiéis continuem em preces por sua plena recuperação.
Deixe seu comentário