Colisão entre carro e caminhão na BR-470 deixa condutora ferida |
Confira as medidas anunciadas
data-filename="retriever" style="width: 100%;">
Por: JP News
O Governo do Estado de Santa Catarina, acaba de divulgar novas medidas restritivas a fim de combater a pandemia no estado. O governador afirmou estar acompanhando o movimento no resto do mundo e com a multiplicação rápida dos casos, não resta outra alternativa, a não ser, declarar situação de emergência em todo o território estadual.
Estiveram presentes na coletiva de imprensa, o presidente do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, o desembargado Dr. Ricardo Roesler que afirmou que é um momento inusitado, bastante difícil e com a necessidade de medidas duras. Seguiu a mesma linha, o Procurador Geral do Estado, Fernando Comin, que elogiou a medida e afirmou que o Ministério Público de Santa Catarina compreende que tempos difíceis exige tomadas de decisões difíceis.
As medidas:
Estão suspensas por 7 dias, as seguintes atividades:
- Circulação de transporte urbano intermunicipal e interestadual de passageiros;
- Atividades de serviços não essenciais. O governador citou como exemplo, as academias, shoppings centers, restaurantes e comercio em geral;
- Entrada de novos hóspedes no setor hoteleiro catarinense. Terá instruções específicas;
O Governador explicitou que são serviços essenciais e não serão fechados:
Serviços de Saúde;
Supermercados;
Mercados;
Distribuidoras de água e gás;
Farmácias;
Drogarias;
Postos de Saúde.
Outro alerta do governador foi em relação às indústrias, ele pediu que as empresas só solicitem a presença de seus colaboradores em última necessidade. Em todo o estado, diversas empresas já estão com colaboradores atuando de suas residências.
Eventos de qualquer porte (cultos, reuniões, missas e etc) também estão suspensos por 30 dias.
Deixe seu comentário