logo RCN
Tragédia

Três pessoas morrem afogadas em rios de Santa Catarina durante o final de semana

  • Dois homens morrem vítimas de afogamento no Rio Caveiras, em Lages – Foto: CBMSC/Divulgação -

Santa Catarina registrou três mortes por afogamento neste domingo (8), em duas ocorrências distintas, ambas na região da Serra catarinense. Os casos ocorreram em Lages e Correia Pinto, envolvendo vítimas que se afogaram em rios e açudes durante atividades de lazer.

A primeira tragédia aconteceu pela manhã, no Rio Caveiras, localizado na localidade de Santa Terezinha do Salto (Salto Caveiras), em Lages. Segundo o Corpo de Bombeiros, uma canoa com seis tripulantes virou e dois dos ocupantes, um homem de 39 anos e um jovem de 17 anos, não conseguiram se salvar e morreram afogados. A embarcação foi encontrada submersa, a cerca de 60 metros da margem do rio. As buscas pelos corpos das vítimas começaram logo após o incidente. O corpo do homem foi localizado a seis metros de profundidade por volta das 10h, e, uma hora depois, os bombeiros encontraram o corpo do jovem.

A segunda ocorrência foi registrada na tarde de domingo, em um açude na Estrada Geral, em Correia Pinto. Um homem de 20 anos se afogou durante uma confraternização familiar. O Corpo de Bombeiros foi acionado para o resgate e, após retirar a vítima da água, realizou procedimentos de reanimação. No entanto, o jovem não resistiu e veio a óbito no local.

Os corpos das três vítimas foram encaminhados para a Polícia Científica, que irá realizar os procedimentos necessários.

As mortes reforçam o alerta sobre os riscos de afogamento, principalmente em áreas de água doce, como rios e açudes, comuns na região. Os bombeiros orientam que medidas de segurança, como o uso de coletes salva-vidas e atenção redobrada em locais com correnteza, são essenciais para evitar tragédias desse tipo.​

Criança de 4 anos tem perna amputada após tomar medicação em posto de saúde em SC Anterior

Criança de 4 anos tem perna amputada após tomar medicação em posto de saúde em SC

Lavouras em estágios iniciais já devem começar manejo da cigarrinha-do-milho Próximo

Lavouras em estágios iniciais já devem começar manejo da cigarrinha-do-milho

Deixe seu comentário