O deputado estadual Júlio Garcia (PSD), de 74 anos, foi eleito presidente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) para o período de 2025 a 2027. O pleito aconteceu no último sábado (1º) e, por ser o único candidato, Garcia assume o cargo pela quarta vez em sua carreira. Ele cumpre atualmente o seu sétimo mandato como deputado.
Com uma trajetória política que inclui passagens pela presidência da Alesc em 2005, 2007 e 2019, além de um período como conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE), García tem se destacado como uma figura influente na política catarinense. Durante sua carreira, foi também presidente da Companhia de Água e Saneamento de Santa Catarina (Casan) e do Banco de Desenvolvimento do Estado de Santa Catarina (Badesc).
Garcia retornou à Alesc em 2018, após quase dez anos de afastamento da vida política, e foi reeleito deputado nas últimas eleições. O apoio de diversos partidos, incluindo o respaldo do governador Jorginho Mello (PL), garantiu sua eleição unânime para a presidência da casa legislativa.
Deixe seu comentário