logo RCN

Polícia prende catarinenses suspeitos de planejar sequestro de empresários no RS

Um dos presos é natural de Presidente Getúlio, enquanto o outro, de Rio do Sul, tinha cinco mandados de prisão em aberto

data-filename="retriever" style="width: 100%;">

Catarinenses suspeitos de integrar organização criminosa foram presos antes de cometerem crime no RS - Polícia Civil/Divulgação/ND

Dois catarinenses foram presos em flagrante nesta segunda-feira (29), pela Polícia Civil do Rio Grande do Sul. Eles são suspeitos de integrar uma organização criminosa que faria o sequestro de quatro empresários paulistas, atraídos propositalmente ao Estado gaúcho.

Um dos presos tem 56 anos e é natural de Presidente Getúlio. O outro, de 40 anos, é natural de Rio do Sul e tinha cinco mandados de prisão em aberto. Ambos têm antecedentes criminais.

De acordo com a polícia, os dois se passavam por vendedores e tinham um encontro marcado com os empresários para comercializar um lote de calças jeans, que, na verdade, não existia. Ao desembarcar em Porto Alegre, o quarteto que seria alvo do sequestro foi abordado pela polícia, que os avisou sobre o golpe.

Em seguida, a Polícia Civil passou a seguir as orientações do grupo e se deslocou até o ponto de encontro previamente acordado. Ao mesmo tempo, coletou informações no Aeroporto Salgado Filho, identificando um dos veículos envolvidos, que foi abordado na RS-188, em Viamão.

Essa foi uma das fases da Operação Kick, que busca evitar a prática de crime de extorsão mediante sequestro. A investigação apurou que a organização criminosa que planejou o crime é a mesma que havia sido responsável por um caso semelhante no início de 2019.

A Polícia Civil segue investigando o caso com o objetivo de identificar os demais integrantes do grupo.

REDAÇÃO ND, FLORIANÓPOLIS

Anterior

Santa Catarina tem a gasolina mais barata do país, diz pesquisa

Próximo

Cooperada da Cresol de Pouso Redondo recebe veículo HB20 de promoção

Deixe seu comentário