logo RCN
Polícia

Polícia encontra carne clandestina pronta para venda em SC

Uma grande operação foi realizada nesta quinta-feira (21/12) em uma propriedade no interior de Coronel Freitas, na linha Zenaide Bertaso. Conduzida pela Polícia Civil de Santa Catarina, através do Centro de Apoio Operacional de Combate aos Crimes Contra o Agronegócio (CAOAGRO/PCSC), a operação contou com o apoio de policiais da Operação Hórus e da Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc).

Inicialmente, a operação tinha como foco o combate ao abate clandestino, após denúncias de que carnes estavam sendo comercializadas ilegalmente na região. No entanto, durante a fiscalização, a equipe encontrou grandes quantidades de couros e vísceras de animais armazenados de forma inadequada, em condições higiênico-sanitárias precárias e com sinais evidentes de contaminação.

Investigações apontam que a propriedade não era um abatedouro, mas sim um entreposto clandestino para o processamento de subprodutos animais. Esses resíduos eram vendidos para fábricas de ração em outros estados, geralmente durante a noite. A propriedade não possuía licença ambiental, registro na vigilância sanitária ou em outros órgãos reguladores.

Diante das irregularidades, o local foi imediatamente interditado e o proprietário notificado. Além disso, todos os produtos cárneos encontrados foram inutilizados e descartados. Um procedimento policial será instaurado para investigar a prática de crime ambiental.​

Anterior

Carga é saqueada por motoristas após caminhão tombar na BR-470

Próximo

BRDE libera R$ 53 milhões na primeira semana de operações do Pronampe Emergencial SC

Deixe seu comentário