logo RCN

Polícia descobre rinha de galo e resgata 19 animais em SC

Cerca de 20 pessoas que estavam no local conseguiram fugir para o mato durante a madrugada, logo após a chegada da guarnição

data-filename="retriever" style="width: 50%;">

Cerca de 19 galos foram encontrados no local - PM/Reprodução/ND

Uma denúncia levou a polícia a uma rinha de galo em Tijucas, na Grande Florianópolis, na madrugada de sábado (17). Cerca de 20 pessoas participavam da prática ilegal, por volta das 1h30, quando os agentes chegaram ao local, na rua do Aranha, no bairro Timbé. Os participantes conseguiram fugir e 19 galos foram resgatados, sendo que dois deles apresentavam muitas lesões em decorrência das brigas.

O público que acompanhava a rinha, segundo a Polícia Militar, fugiu para o mato assim que a guarnição chegou. No entanto, os policiais registraram os veículos dos participantes foragidos.

O único que permaneceu no local foi o proprietário. A PM fez um termo circunstanciado para o homem e repassou a ocorrência para a Polícia Militar Ambiental, que será encarregada de realizar o procedimento administrativo.

O artigo 32 da lei 9.605 prevê pena de três meses a um ano, acompanhado de multa, para quem pratica ato de abuso, maus-tratos, fere ou mutila animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos.

ND

Anterior

Polícia descobre rinha de galo e resgata 19 animais em SC

Próximo

Morre no hospital jovem de Ituporanga que teve a perna amputada em acidente

Deixe seu comentário